Ou o Coritiba consegue "pelo menos" um empate hoje contra o São Paulo, fora de casa, e vence a Chapecoense no último compromisso do primeiro turno do Brasileirão, ou o alviverde paranaense encerrará a primeira volta na Zona de Rebaixamento.
Como pode um "elenco" ocupar lugar de destaque na classificação, ficando ora como 2º colocado, ora como 3º, durante algumas boas rodadas no início do Brasileirão e agora estar na ZR, jogando um futebol bem diferente daquele apresentado nos jogos iniciais?
O que de fato aconteceu?
Independentemente das razões que fizeram com que o Coritiba caísse de produção e desabasse assustadoramente na tábua de classificação, o jogo para busca de uma recuperação tem que ser hoje frente ao São Paulo. Uma nova derrota para o tricolor paulista poderá empurrar o Coritiba de vez lá para baixo e aí para de lá sair a coisa ficará complicadíssima. Hoje o Coxa ocupa a 17ª posição, abrindo a ZR e não havendo reação já, mesmo que venha a reagir a partir da 4ª ou 5ª rodada do returno, pode não ser suficiente para escapar da degola.
Esses 2 últimos jogos do 1º turno tornaram-se mais importantes ainda para o Coritiba, em função dos desastres em partidas que o Verdão deveria sair como vencedor.
O negócio é deixar para pensar na CHAPE apenas após esse jogo frente ao São Paulo. Aliás, o tricolor paulista já deu mostras que começou sua recuperação no campeonato brasileiro, deixando a ZR e vencendo de virada o Botafogo. O Coritiba terá pela frente um baita de um desafio.
E a exemplo dos últimos Campeonatos Brasileiros de Futebol, mais uma vez, nos parece que o Coritiba lutará única e tão somente para permanecer na Série A e mais nada além do que esse nebuloso e incômodo objetivo.
"Turno acabando com o Coritiba na ZR"!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)