O Brasileirão está se encaminhando para a reta final e o Coritiba nas próximas rodadas terá pela frente adversários que não são fáceis de serem batidos.
Para completar as dificuldades, o Botafogo eliminado da Libertadores, será o próximo oponente do Coritiba em campo.
As fichas do Botafogo agora, estão e serão todas depositadas no Brasileiro em transcurso, o que aumenta nosso desespero.
E o pior que se o Coritiba jogar no desespero, aí é que a 'vaca vai pro brejo".
Se nas 3(três) próximas rodadas o Coritiba não fizer pelo menos 5 pontos, o destino para a Série B estará delineado.
Nos últimos anos, lutar apenas contra o rebaixamento no Brasileiro já é coisa normal para o Coritiba.
Ser coadjuvante nas competições nacionais vem sendo a realidade coxa-branca e isso desgosta, frustra e entristece o torcedor.
O apelo para a torcida alviverde comparecer em massa no Couto Pereira para ser o 12º jogador vem sendo feito. Resta saber se os torcedores coxa-brancas atenderão esse chamado.
E como o Coritiba deve atuar frente ao Botafogo? Parece que não se tem outra alternativa a não ser buscar encurralar o alvinegro carioca em seu campo.
Se jogar assim, o Coxa terá que ficar de olho aberto quanto aos contra ataques do time dirigido pelo filho do grande Jairzinho.
O técnico do Botafogo pode armar uma arapuca para o Coritiba, mas esse é um jogo que o Coxa terá que correr riscos e tentar de todas as formas balançar as redes adversárias.
A situação do Coritiba é perigosíssima e se o Coxa não se espertar, poderá já estar rebaixado 3 ou 4 rodadas antes do Brasileirão acabar.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)