Faltam 11 jogos, restam 11 rodadas.
Ninguém pode ainda afirmar categoricamente quem serão os 4 rebaixados para a Série B no Brasileirão 2017, mas as coisas começam a se encaminhar para isso.
A próxima rodada pode começar a delinear mais fortemente quem serão os clubes prováveis para integrar a Série B em 2018.
O Coritiba até que praticou um bom futebol diante do Corinthians em função do que vinha produzindo anteriormente, mas ocorre que pelas diversas escorregadas nas cascas de bananas que o Coxa já deu na competição, agora não adianta jogar bem e perder. O negócio a partir de agora, se o Coritiba ainda pensa em permanecer na Série A, é "vencer".
Na próxima volta o Coritiba terá mais um adversário indigesto pela proa. Vem aí o Grêmio que sofreu uma derrota para o Cruzeiro nos Pampas.
Só a vitória interessa ao alviverde. Com uma vitória diante do representante gaúcho, o Coritiba vai com moral frente ao Cruzeiro que será o adversário na sequência, após o embate com o tricolor do Rio Grande do Sul.
Um empate diante do Grêmio pode empurrar o Coritiba mais ainda do que já está afundado na ZR. Dependendo dos demais resultados, com um novo tropeço, o Coxa pode ficar a 5 ou 6 pontos do 1º time fora da ZR.
Já são 8 jogos seguidos sem vitória alviverde e isso é altamente preocupante.
Será que nessa 6ª vez consecutiva que o Coritiba trava essa batalha contra o rebaixamento, pode ter um desfecho não tão ruim para o Coxa, com o Verdão permanecendo na Série A?
Alguns otimistas ainda acreditam na permanência do Coritiba na Série A, mas tem muita gente que já jogou a toalha e crava que o Coxa já está na Série B.
Caso o Coritiba complete 9 jogos seguidos sem vitória a coisa vai se complicar mais ainda do que já está.
São e serão os "últimos suspiros" do Coritiba.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)