A derrota na final do campeonato paranaense para o rival por 5 X 0 no placar agregado, a fraca campanha no campeonato da 1ª Liga, a desclassificação precoce na Copa do Brasil e um início irregular do Coritiba no Campeonato Brasileiro de Futebol já fizeram a 1ª vítima. Chama-se Valdir Barbosa, que até aqui era o responsável pelo departamento de futebol alviverde.
Uma derrota do Coritiba frente a Chapecoense ou até mesmo um empate diante de um dos representantes catarinenses na Série A, pode causar a demissão também de Gilson Kleina.
Muitas contratações avalizadas por Valdir Barbosa não emplacaram e isso pesou bastante na decisão da diretoria coxa-branca demitir Valdir Barbosa.
Obviamente que o único culpado pelas pífias campanhas do Coritiba nos diferentes campeonatos não é Valdir Barbosa, mas não tem como tirar dos ombros dele, uma boa parte da responsabilidade pela baixa produtividade alviverde até o momento e o fraco desempenho de muitos atletas avalizados pelo mesmo.
Gilson Kleina, após 6 meses de trabalho no Coritiba, ainda não conseguiu fazer do alviverde um time com "padrão de jogo". A irregularidade do Verdão é notada facilmente.
Com pouco mais de 10% do Brasileirão transcorrido, após 4 rodadas, o Coritiba, nas análises atuais de muitos, é colocado mais uma vez, como sério candidato ao rebaixamento.
O panorama realmente não é nada bom.
A batata de Gilson Kleina está assando.
Insistir com Reginaldo na lateral direita foi uma das muitas cochiladas de Kleina.
Amaral com um desempenho fraquíssimo foi outro entre muitos que não disse porque veio.
Leandro perdeu inúmeras oportunidades claríssimas de gol em diversos jogos do Coritiba.
Carlinhos que antes era um dos que se salvava, vem decepcionando.
A dupla de volantes não está agradando a torcida.
Os meias não conseguem criar jogadas.
E por aí vai.
A coisa está feia.
Uma vitória diante da Chapecoense pode acalmar por ora o clima alviverde.
Uma derrota ou até mesmo um empate(quem sabe) pode fazer a água do copo transbordar.
"Uma vitória garante permanência de Kleina"!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)