Com a derrota sofrida em Ponta Grossa no último domingo, o Coritiba terá que jogar desde o começo da partida em cima do Operário.
E diga-se de passagem que o 2 X 0 do Operário foi justíssimo. Ainda bem que a arbitragem não validou o segundo gol de Joelson na partida, senão a coisa já teria ido para as cucuias. E ainda bem que o Operário não mandou para as nossas redes, outras oportunidades que teve quando o placar já apontava 2 X 0.
Isso é passado. Um passado recente muito ruim para todos nós alviverdes.
Para buscar reverter a coisa, o Coritiba terá que, desde o início, no confronto do próximo domingo, encurralar o Operário. Vai ter que ser no "abafa". Os jogadores do time de Ponta Grossa não poderão ter tempo nem de respirar. É assim que o Coxa terá que atuar para conseguir 3 gols de diferença no placar.
Ou joga assim, ou entra assim e permanece atuando dessa forma que descrevi ou babau título.
Impossível reverter a vantagem construída(e com toda justiça) pelo Operário não é, mas convenhamos, não é e não será nada fácil. Um 2 X 0 contra em uma decisão pesa e muito na balança e no psicológico.
No futebol jamais, enquanto se tem chance, deve-se "jogar a toalha" e assim é atuar no abafa contra o Operário o "tempo todo".
Já que hoje se dá altíssimo valor ao Preparo Físico, chegou a hora de testar a quantas andam o Preparo Físico do Coritiba. O preparo físico do Operário nós presenciamos no domingo anterior e dá para dizer que os caras estão na ponta dos cascos.
Não concordo de maneira alguma que o futebol brasileiro priorize tanto assim o Preparo Físico. O Preparo Físico, claro, é necessário para a prática do futebol, mas nas últimas décadas chegamos a abdicar na arte de plantar, quando se fala em técnica, habilidade, ginga e improviso e investimos pesado demais no Preparo Físico.
Já que investimos muito alto no Preparo Físico e todos os times do Brasil assim trabalham no momento, domingo o Coritiba vai precisar de muito preparo físico para jogar o tempo todo na base do "abafa" contra o Operário.
Que Deus nos ilumine e que os jogadores do Coritiba tenham excelente preparo físico para suportar a carga de jogar no abafa contra o time de Ponta Grossa no Couto Pereira.
Citando o Estádio Major Antonio Couto Pereira, que bom que temos ele e essa torcida empolgante e maravilhosa do Coritiba. O tom terá que mais uma vez, ser dado pela torcida coxa-branca para impulsionar nosso time rumo ao título paranaense de futebol de 2015.
Valeu galera. Vamos apoiar o Coritiba!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)