Claro que o importante foram os 3 pontos. Menos mal que a vitória aconteceu. Mas convenhamos, o futebol apresentado pelo Coritiba até aqui não o credencia a ser um dos 4 que abiscoitará vaga para a Série A de 2025.
Óbvio que a coisa está só no começo e tem muita água pra passar debaixo da ponte, mas em vários momentos da partida, o Brusque mandou no jogo.
O Brusque até marcou quando o placar apontava 0 X 0, mas para o alívio coxa branca o VAR chamou e o árbitro sinalizou falta no lance. Ainda bem, ufa...
O Coritiba se quiser subir terá que apresentar "muito mais" do que apresentou nessas duas rodadas iniciais da Série B 2024.
Não pode o Leandro Damião perder um gol "imperdível" daqueles. Sem goleiro, sem nada a atrapalhá-lo, ele conseguiu o mais difícil e acabou perdendo oportunidade de ouro.
Bem verdade que depois, na continuação, Leandro Damião deixou Brandão a caráter pra mandar a bola pro fundo das redes.
A vitória era imprescindível, pois caso o jogo terminasse no 0 X 0, em apenas duas rodadas, a distância do Coritiba para os primeiros 4 colocados seria de 4 pontos.
Foi um sofrimento só, aliás "mais um" sofrimento que se somou a muitos e muitos outros para a Nação Coxa Branca nos últimos anos. A sensação que se tem é que esse sofrimento já enraizou na alma verde e branca, pois parece que ele nunca terá fim.
É inadmissível que o Brusque venha em pleno Couto Pereira e dance seu baile com a música que escolhe, e infelizmente em boa parte da partida, quem escolheu a música foi exatamente o Brusque.
O Coritiba precisa se impor no gramado, os atletas necessitam ir pro gramado com sangue nos olhos e fazer valer o fator mando de jogo, senão a coisa vai ficar difícil. Quer dizer, mais difícil do que já está.
Ser eliminado muito precocemente na Copa do Brasil por uma equipe sem grande história no futebol brasileiro, o Águia de Marabá, foi uma vergonha, um fiasco. Mais uma vergonha, mais um fiasco. Já vimos várias vezes esse filme. Depois, não figurar na final do fraquíssimo Campeonato Paranaense de Futebol Atual foi outra ducha de água muito fria.
O que sobrou em 2024 foi a Série B, e espera-se que lá no final da competição o Coritiba figure, na pior das hipóteses, pelo menos, na quarta colocação, senão...
Qual foi o atleta do Coritiba que a gente pode dizer que jogou um excelente futebol frente ao Brusque...
Infelizmente a resposta é catastrófica para nós coxa brancas...
Um atleta que vem mantendo boa regularidade e que vem praticando ótimas defesas chama-se Pedro Morisco. Fora isso, olha, difícil apontar algum jogador do Coritiba que tenha feito exibições de gala.
Brandão entrou na partida e guardou o melão quando o Coritiba mais precisava e com isso vieram os 3 pontos. No frigir dos ovos, pode-se dizer que isso é o que importa, mas daqui pra frente o caldo vai engrossar mais ainda. Tomara não termos a materialização daquele ditado: "não venha de garfo que hoje é sopa"...
O panorama precisa ser mudado e rapidamente para que não distanciemos dos primeiros 4 colocados na tábua de classificação...
O próximo confronto do Coritiba será contra um adversário bem mais cascudo que o Brusque e que é um dos 4 primeiros colocados na classificação com 6 pontos, ou seja, o Sport venceu as duas partidas que disputou.
Vamos torcer...
"Venceu mas não Convenceu"!
S A V
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)