O Coritiba de outrora, aquele Coritiba grandioso, aquele Coritiba forte, aquele Coritiba vitorioso, aquele Coritiba que possuía elencos de 1º nível, aquele Coritiba verdadeiramente Campeão, infelizmente não existe mais.
Alguns até dizem: "não podemos viver de passado"! Mas se não recordarmos, se não relembrarmos o passado, se não comemorarmos os títulos conquistados em 1973, o Torneio do Povo e em 1985, o Brasileiro, o que vamos comemorar? O que nos resta para nos alegrarmos além dos títulos que conquistamos com muita luta no passado?
Já há anos o Coritiba flertava e muito de perto com a Segundona Nacional, até que o fato se configurou em 2017. Isso sem falar que em pouco mais de 1 década, o Coritiba disputou, incluindo esta que está transcorrendo, a Série B, 3 vezes.
O Coritiba além de pelo menos umas 10 rodadas antes da conclusão da Série B ter vivido apenas da matemática, quando se imaginava o objetivo de "acesso", com 4 ou 5 rodadas antes da finalização da Segundona Nacional 2018, nem a matemática resolveu e resolve. E olha que o nível da Série B esse ano é sofrível.
Nosso elenco atual é fraquíssimo, é péssimo e isso já vinha sendo alertado antes mesmo do início da Série B, aliás meses antes da Segundona ter início.
O presente que nós alviverdes temos é esse que aí está. Então o que nos resta é relembrar mesmo o passado e sempre que possível comemorarmos os aniversários dos títulos expressivos que conquistamos. É o que nos sobra.
E o que nos incomoda mais ainda é saber que no futuro a coisa pode piorar e muito. Se sendo o clube com maior poderio financeiro entre os 20 competidores da Série B, nesse ano, o Coritiba não conseguiu nem manter esperanças de classificação entre os 4 primeiros,pelo menos até a última rodada da competição, como será nosso 2019 por exemplo. Com menos grana(bota menos nisso), ano que vem, como montar um elenco com qualidade?
E a tendência é de que o nível da Série B em 2019 seja melhor que o nível da Série B 2018.
Assim, nosso presente é revoltante, é triste, é lastimável, é vergonhoso! Você se deparar com fotos, quadros, pôsters dos elencos do Coritiba da década de 70 enche nossos olhos e nos traz maravilhosas lembranças, enquanto nossos elencos dos últimos anos só nos traz tristeza.
Para completar, além de não subir, o Coritiba ainda toma de goleada do inexpressivo São Bento. Tomar 5 de um Flamengo, de um Fluminense, de um Corinthians, de um Internacional, de um Grêmio já é indigesto, imagine tomar de 5 do São Bento.
É "vexame em cima de vexame, vergonha e mais vergonha"!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)