Com todo respeito ao pessoal do clube Vitória da Conquista, desde torcedores, funcionários, diretores, comissão técnica e atletas que fazem parte do seu elenco atual, e até mesmo ao povo da cidade, mas o Coritiba empatar, não conseguir vencer e correr o risco até de perder a partida é mais um alerta de que muita coisa precisa ser modificada no Coritiba Foot Ball Club.
A estrutura do Coritiba hoje não pode ser comparada à estrutura de muitos clubes do Brasil, mas convenhamos, não dá para comparar a estrutura do Vitória da Conquista com a do Coritiba.
O jogo em seu início até parecia que seria totalmente favorável ao Coritiba, mas o tempo foi passando, o Coxa foi perdendo pênalti, desperdiçando uma ou duas chances e daqui a pouco o Vitória da Conquista percebeu que poderia passar a ser o dono da partida.
O Vitória da Conquista acreditou que dava para ganhar e deu alguns sustos no alviverde paranaense antes de abrir o placar.
E lá pelas tantas eis que o que passou a se configurar aconteceu: o Vitória da Conquista fez 1 X 0.
Para piorar o Coxa teve um atleta expulso.
Carpegiani fez o que tinha que fazer. Deixou o Coritiba com 4 atacantes: Rildo, Neto Berola, Henrique Almeida e Kleber. Essa tentativa de Carpegiani foi naquele pensamento de que agora é "tudo ou nada".
O empate surgiu de um escanteio cobrado por Ruy, ou seja, de bola parada. Gol oriundo de bola parada, claro, também vale.
A igualdade no placar foi comemorada e com certeza comemorada pela "Diretoria", pela Comissão Técnica, pelos atletas do atual elenco alviverde e até mesmo pela Nação Coxa Branca, mas não podemos afirmar que todos estamos felizes, eufóricos, com a maneira que o Coxa conseguiu chegar à próxima fase da Copa do Brasil.
Para a sorte do Coritiba o empate nessa fase da Copa do Brasil, conforme o novo regulamento da competição dá a vaga ao time visitante.
Ano após ano, seguidas, sucessivas vezes, estamos tendo lições de que muita coisa vai mal no Coritiba.
Estamos vivendo de tropeços, de solavancos e até da ajuda dos deuses do futebol para permanecermos na Série A do Brasileirão.
É óbvio que não é plausível comparar uma competição que dá até pra chamar de torneio como a Copa do Brasil com um Campeonato Brasileiro.
Ganhar uma Copa do Brasil jamais poderá ser equiparado ao vencer um Campeonato Brasileiro de Futebol, mas esse 1º jogo da Copa do Brasil 2017 disputado pelo Coritiba pode sim servir como base para o que "poderá acontecer" no restante do ano. Alguns dirão, é começo de temporada, muita coisa ainda será alterada, muitos atletas ainda não estão no melhor do seu preparo físico, o time, o elenco ainda não está entrosado, muitos jogadores foram desligados do elenco, outros chegaram e vai por aí afora...
E a derrota para o Cianorte, o empate com o Cascavel e até mesmo a vitória magra em cima do Paraná Clube que poupou jogadores no clássico? Como foram esses jogos? O Coxa perdeu para o Cianorte e podemos dizer que foi uma injustiça? Se o Cascavel tivesse sido o vencedor da partida que fez com o Coritiba poderíamos afirmar categoricamente que teria sido uma injustiça? A vitória magra do Coritiba em cima do Paraná Clube apresentou um "Verdão" superior muitos degraus acima do adversário que não utilizou sua força máxima no confronto? E o empate com o Vitória da Conquista nos deixou esperançosos de que agora a coisa vai?
Será que o Coritiba no transcorrer do Campeonato Paranaense vai engrenar e poderá brigar por mais um título regional?
Será que o Coritiba vai longe na Copa do Brasil?
Será que durante a disputa do regional e de mais alguns jogos da Copa do Brasil(antes do início do Brasileiro) o Coritiba vai crescer e vai passar a apresentar um futebol digno do Coritiba vencedor que um dia tivemos?
Será que esse ano o Coxa não vai brigar no Brasileirão 2017 apenas e tão somente para não cair?
São perguntas que já estou me fazendo e que com certeza muitos dos torcedores já estão se fazendo e ficando "mais uma vez" com a pulga atrás da orelha.
Neto Berola é bom jogador e já deu mostras disso, Daniel(meia) está chegando, Willian Mateus(lateral) está por aí. Será que esses 3 e mais os demais atletas que integram o elenco atual do Coritiba darão conta do recado em 2017?
O Vitória da Conquista por pouco não deixou o Coritiba fora da continuidade da Copa do Brasil...quais serão os próximos capítulos do Coritiba em 2017?
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)