Claro que não dá para se tranquilizar e afirmar que o Coritiba está no caminho certo após essa "importante vitória" do alviverde paranaense sobre o Toledo na casa do adversário.
Foi sim uma importante vitória, pois caso isso não acontecesse uma avalanche passaria no Estádio Couto Pereira e sabe-se lá o que poderia ocorrer.
Logo de cara o Coxa tomou o tento de abertura da partida logo na saída da bola, mas segundo quem assistiu o jogo, o placar só não foi aumentado pelo porco graças a intervenções do goleiro Wilson. Isso mostra a fragilidade do sistema defensivo do Coritiba. E quando escrevo "sistema defensivo" não me refiro apenas à dupla de zaga, laterais e volantes, mas sim todo o sistema defensivo do Coxa.
O ataque parece que desta vez foi bem, fazendo o dobro de tentos do adversário o que estabeleceu no placar Toledo 2 X 4 Coritiba.
Ganhar é sempre bom, vencer é gostoso, mas não dá para nos iludirmos e acharmos que tudo está funcionando a contento.
Os próximos adversários serão PSTC e Rio Branco em pleno Couto Pereira. Não existem outros resultados para esses jogos: somente vitórias alviverdes precisam acontecer.
Sem ter assistido ao jogo Toledo 2 X 4 Coritiba fica difícil emitir comentários precisos a respeito do que ocorreu de fato na partida, mas a "vitória" foi sim importante.
Para o Brasileirão que em breve estará se iniciando muita coisa precisa mudar no Coritiba, pois se isso não ocorrer, mais uma vez estaremos assistindo um Coxa desesperado buscando apenas e tão somente safar-se da Série B Nacional.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)