Para os torcedores comemorar a vitória no clássico por 3 ou 4 dias é imperioso, é delicioso, é prazeroso. Para atletas e comissão técnica a "vitória no atleTIBA já é passado".
Com jogo após jogo os atletas e a comissão técnica não podem se dar ao luxo de ficar comemorando o feito. Foi bom? Claro que foi bom! Mas antes de ter sido bom, a vitória no clássico era necessária.
Mesmo com a vitória no clássico ontem, conforme os resultados dos jogos de hoje, o Coritiba pode voltar a habitar a ZR.
Claro que torcemos para o não retorno do Coritiba para a Zona do Suplício.
Fato é que no próximo sábado o Coritiba enfrenta o Fluminense fora de casa, mais precisamente em Volta Redonda e hoje tanto atletas quanto comissão técnica obrigatoriamente já precisam estar focados no tricolor carioca. Não dá tempo de ficar comemorando a vitória no clássico. Isso já é passado.
O Flu vem de derrota diante do São Paulo e virá mordido pra cima do Coritiba. Mais uma batalha, mais um desafio para o Coxa e que não será nada fácil.
Pachequinho e seus auxiliares precisam rapidamente decidir qual deverá ser a melhor estratégia de jogo a ser aplicada neste Fluminense X Coritiba.
O espaço para treinamentos é e será diminuto. Hoje os atletas que atuaram ontem fazem um trabalho regenerativo e aqueles que não participaram da partida ou atuaram apenas poucos minutos no clássico já treinam.
É se preparar adequadamente e buscar meios de pontuar na próxima rodada. O funil para a saída da ZR está com uma boca pequena e se o Coritiba retornar para o espaço do último quarteto de equipes na classificação(com os resultados de hoje), terá que remar forte frente ao Fluminense com o objetivo de não ficar posicionado na linha vermelha, ou como queiram, na área escura da pontuação geral.
Próximo capítulo: Fluminense X Coritiba!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)