Há mais de 32 anos o Coritiba não conquista um título expressivo de cunho nacional.
Elencos como aqueles que conquistaram o Torneio do Povo em 1973, o Campeonato Brasileiro em 1985 e aquele de 1989 que jogava por música, nunca mais figuraram no Coritiba Foot Ball Club.
O torcedor alviverde não suporta mais a não conquista de títulos que realmente empolguem e que permitam à Nação Coxa-Branca soltar de verdade e de maneira forte o grito da garganta e que vem lá do fundo do peito.
A chapa Coritiba do Futuro, eleita no último 9 de dezembro e que tomou posse em 14 de dezembro, liderada pelo Presidente Samir Namur, já está trabalhando. E os comentários são de que o Presidente Samir e sua Diretoria estão trabalhando diuturnamente, trabalhando muito mesmo, para estruturar o início do Coritiba em 2018.
Nessa hora é preciso agir rápido, muito rápido, mas não se pode colocar os pés pelas mãos. É necessário muita consciência, consistência, responsabilidade, sapiência e inteligência.
Evitar erros que poderão comprometer todo trabalho que está sendo realizado e que será efetivado nos próximos dias, é fundamental, é primordial.
Sandro Forner já foi efetivado como técnico do elenco profissional, meninos do sub 20 serão promovidos, atletas que estão retornando de empréstimo podem ser reaproveitados, profissionais para atuar no Departamento de Futebol estão sendo procurados, algumas contratações pontuais serão feitas, enfim tudo isso e muito mais está sendo colocado em prática.
As escolhas e as avaliações precisam ser muito bem fundamentadas e não se pode simplesmente ir fazendo isso ou aquilo, a qualquer modo, pois se assim for, fatalmente as coisas não sairão como todos nós coxa-brancas queremos.
Quero crer que o Presidente Samir Namur, sua Diretoria e Assessores, sabem de tudo isso e estão realizando o passo a passo para a montagem do elenco, a reestruturação do Departamento de Futebol como um todo, de modo consciente e inteligente.
"Queremos um Coxa Vencedor"!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)