Estrela Dourada
O objetivo é chegar na Libertadores e, quem sabe, conquistar o título do Campeonato Brasileiro, disse um dos integrantes do G9 do Coritiba, em entrevista a um jornal.
Libertadores? Aquele torneio para o qual nosso técnico, por pura incompetência, conseguiu jogar nosso passaporte fora?
Libertadores, com um aproveitamento de apenas 40% dos pontos que disputamos?
Libertadores, sendo um dos únicos times que não se reforçou durante o campeonato?
Libertadores, disputando a classificação para esse torneio com times “poderosos e de tradição”, conforme não se cansa de apregoar Marcelo Oliveira?
Libertadores, para um time que não consegue “caprichar” nas finalizações?
Libertadores, com uma diretoria que parece estar sofrendo do mesmo mal de diretorias passadas, ao ficar olhando a banda passar sem tomar providência alguma, achando que tudo está perfeito?
Libertadores, com um grupo de jogadores que parece estar acomodado, ou desmotivado?
Libertadores, com um treinador incapaz de alterar o panorama tático de uma partida, incapaz de ir além de uma substituição padrão seis por meia dúzia, incapaz de perceber (e de explorar) um momento de fragilidade de um adversário "poderoso", incapaz, enfim, de se afirmar?
Libertadores ????
Parem com isso! Não nos tirem para idiotas!
Calem-se e, com trabalho, com mudanças de atitudes e de discursos que exaltam nossa pequenez, provem que estão errados aqueles que, como eu, estão apavorados por assistir à repetição de capítulos de anos anteriores, cujos finais foram mais do que trágicos.
Chega de promessas vazias! Por favor, só voltem à público, para discursar, quando as tiverem cumprido. Ou para admitir incapacidade de honrá-las e, por isso, se despedir da história do Coritiba.
xxx
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)