Estrela Dourada
Alex
Alex fez o gol da vitória sobre o Londrina, no jogo em que “conquistamos” o primeiro turno do campeonato regional.
Alex fez os gols da virada sobre o Atlético, no jogo que nos deu o tetra campeonato paranaense.
Alex marcou o 400º tento da sua carreira contra o Fluminense, fazendo o gol de mais uma vitória importantíssima.
Alex, no sábado passado, marcou o gol de empate do Coritiba contra o Flamengo, fazendo com que o time alviverde fosse buscar um placar adverso de dois gols.
O Coritiba é, sem dúvida alguma, dependente de Alex.
Mas que se lamentem os times que nos enfrentam! Alex é do Coritiba, e faz a diferença! Que essa diferença seja, pois, suficiente para nos manter na parte de cima da tabela.
Marquinhos Santos
Quero louvar aqui, mais uma vez, a postura corajosa na qual Marquinhos Santos tem pautado seu trabalho. Sem hesitar em abrir mãos dos volantes quando se faz necessário, sem posicionar o time todo atrás quando joga fora de casa, sem mandar o time gastar o tempo durante qualquer empate, nosso treinador vai construindo sua carreira fazendo da busca pela vitória o primeiro objetivo, sempre, e há de ser por isso recompensado, com grandes conquistas.
Dr. Jekyll and Mr. Hyde
A inconstância de Vanderlei judia. Em um mesmo jogo, ele é capaz de defender pênalti, fazer defesas milagrosas, e falhar bisonhamente, principalmente nas bolas altas. Se já não se ajoelha tanto quando arrisca um golpe de vista, se tem mostrado evolução em termos de agilidade embaixo das traves, Vanderlei precisa treinar muito suas saídas em bolas alçadas na pequena área. Quando, enfim, o time puder confiar plenamente em seu goleiro, ficaremos bem mais fortes.
Atle-Tiba
Sem essa de que "clássico é clássico". Domingo que vem, teremos um confronto entre um time que fala em buscar a Libertadores (no mínimo) e outro que manteve um elenco que subiu de divisão com as calças nas mãos, e que se encontra na vice lanterna do campeonato, prontinho para voltar ao seu lugar de direito. Nada mais a esperar (e aceitar), senão uma vitória alviverde.
Torcida Coxa no Rio de Janeiro
A galera Coxa Branca do Rio de Janeiro, ligada na boa campanha do Alviverde, reuniu-se para assistir ao empate com o Flamengo. Em encontro capitaneado pelo brother Willian Oliveira, e que ocorreu em um boteco com o sugestivo nome de Caneco 85, os torcedores do Coritiba deram mais uma mostra de amor ao seu time, sempre em um clima de muita paz e alegria com os flamenguistas. Parabéns, galera!
Instagram: mpopini
xxx
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)