Estrela Dourada
Eu escrevo no COXAnautas desde 2006. De lá pra cá, lá se vão mais de mil páginas escritas por mim e comentadas por muitos.
Nesse período todo, eu me afastei brevemente por três vezes: uma quando fui trabalhar nos Estados Unidos, outra quando houve uma mudança na editoria do site, e a terceira por conta de um papel que impunha novas diretrizes, e que causou alguns desencontros, logo resolvidos.
Escrevi muito, errei muito, e até mesmo acertei um pouco, mas sempre fiz tudo unicamente por conta de opiniões pessoais minhas, como torcedor, opiniões essas completamente isentas de proximidade com os bastidores do clube.
Passei por várias “fases”, desde o apoio incondicional até a tolerância zero. Elogiei, critiquei, aplaudi e vaiei. Recebi desde convites (oficiais) para escrever no site oficial do Coritiba, até chamadas para conversas com as mais diversas correntes de pensamento acerca do Coxa. Não aceitei nem uma coisa, nem outra, uma vez que eu não sou nada mais do que um torcedor, um torcedor passional (com o perdão da redundância), e sempre quis manter a minha independência de pensamentos e a minha consciência tranquila.
E é o que eu continuarei sendo, um torcedor, sócio do clube que amo, posto que hoje se encerre, definitivamente, o meu ciclo com o COXAnautas, por conta de uma colocação feita por uma pessoa que eu não conheço a uma pessoa que eu conheço, respeito, admiro e tenho como exemplo de vida, e de luta.
Refletindo, como sugerido por um amigo, também um dos pilares do site, acho que já cometi erros parecidos, me penalizo por isso, e me desculpo com quem, por ventura, eu possa ter ofendido.
O barco do COXAnautas seguirá em frente. E que ele possa ser uma ferramenta para tornar o Coritiba forte e grande, de maneira perene.
xxx
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)