Estrela Dourada
O tal projeto do Coritiba era ter um 2012 MUITO pior do que 2011?
Estava no projeto ganhar o campeonato paranaense nos pênaltis, com as calças nas mãos, em cima de um timeco de segunda divisão?
Estava no projeto perder a Copa do Brasil em que tivemos a tabela mais favorável da história, mesmo tendo sido derrotados por um ASA da vida, e perder logo para um time tão fraco que foi rebaixado no Brasileirão com várias rodadas de antecedência?
Estava no maldito projeto manter um fracassado no comando do time até sermos goleados por uma Portuguesa?
Estava no projeto dependermos de uma sequencia milagrosa de bons resultados em oito rodadas, para escaparmos das últimas posições do Campeonato Brasileiro?
A porcaria do projeto era chegar no final do campeonato sendo goleados por um time com a cabeça em outra disputa, humilhados em casa por um time que não vencia há sete rodadas, e ver nossos jogadores se agredindo em campo, quando tudo o que precisávamos era de tranquilidade?
O projeto previa a licença de um dos seus responsáveis, Felipe Ximenes, quando o time estivesse mal, e o seu retorno quando conseguíssemos respirar, para, em seguida, coincidentemente, ver tudo desandar novamente?
O projeto é sempre ir à imprensa chorar e reclamar das arbitragens, quando perdemos jogos em que o time dorme em campo?
O projeto é ensinar um goleiro fraquíssimo a se ajoelhar e rezar para que as bolas não entrem sem seu gol?
O projeto prevê as liberações de Rafinha, Everton Ribeirto e Emerson, e as renovações de Urso, Robinho e Eltinho, ou de outros perebas da tal L.A.?
Que porcaria de projeto é esse?? Que papo furado de projeto é esse? Quais dos ítens citados acima são mentirosos, e não ocorreram nesse nosso medíocre ano de 2012, em que fomos obrigados a assistir ajoelhados, a la Vanderlei, o campeão brasileiro fazer o que nós deveríamos ter feito, e defender com garra e hombridade a sua meta contra outro time que estava fazendo o que nós também deveríamos estar fazendo, que era buscar a vitória com determinação?
O "tapa" de Everton Ribeiro em Lincoln, no meio do jogo contra o Cruzeiro, foi o epitáfio perfeito para sepultar um ano que começou com uma mentira da diretoria, ao dizer que iria manter o elenco de 2011, e termina com a soberba da mesma diretoria ao afirmar que tudo estava dentro de um projeto. A não ser que esse projeto seja fazer da mediocridade o símbolo maior do Coritiba.
A permanecer esse discurso misteriosamente nunca detalhado, paradoxalmente inconsequente, e comprovadamente mentiroso de que existe um "projeto" para nos tornar um clube grande, que Deus nos ajude em 2013, porque jogar tudo nas costas só do Alex será uma covardia tão grande quanto o que estão fazendo com a torcida Coxa Branca.
xxx
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)