Estrela Dourada
Ontem, em Brasília, diante do maior público do Brasileirão deste ano, enfrentando um time que estava no G4 e que vinha de seis vitórias consecutivas, o Coritiba demonstrou ter uma força até então desconhecida.
Ao vencer o badalado Flamengo, diante de tantas adversidades, o time deu mostras de ter condições, sim, de escapar do rebaixamento. Para tanto, porém, será necessário não perder mais pontos em casa como, aliás, fizemos nos últimos três jogos no Couto, ganhando apenas 2 dos 9 pontos disputados.
Mas, depois de montar uma figura tosca das manchetes de ontem nos sites de esporte, embalado pela felicidade e pelo silêncio que me rodeava aqui no Rio de Janeiro, atípico em dias de jogos do Flamengo, rendo-me agora a dizer obviedades apenas porque não há muito mais a ser dito, neste momento. Não sou afeito a cultivar esperanças, e sou daqueles que acha que brigar pra não ser rebaixado, ano após ano, é não apenas admitir a mediocridade como regra, como aceitar que seremos sempre pequenos. Mas o fato é que, doravante, não há mais espaço para teorizações ou conjecturas. Tem atletiba domingo! E que a vitória de ontem, que eu classifico como espetacular, e que me deu uma alegria que há um bom tempo eu não sentia, por me recordar do tempo em que não tínhamos medo de ninguém, possa ter sido apenas um sinal do que está por vir no final de semana.
Pra cima deles, Coritiba! Esse Atletiba tem que ser nosso!!
_______
mpopini@yahoo.com.br
Instagram: mpopini
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)