Estrela Dourada
Ruy saiu bem do Atletiba, ficou de fora contra o Cruzeiro por conta de uma suspensão pelo terceiro amarelo, foi treinar e.... sentiu uma contusão. Nem viajou pra BH.
Kleber, que está precisando pegar "ritmo de jogo", também sentiu o esforço no jogo contra as marias, e também não viajou pra BH. Ficou em Curitiba, para pegar ritmo de jogo vendo a partida pela tv.
Helder, que finalmente havia feito uma boa partida este ano, domingo passado, também sentiu uma contusão depois do jogo e ficou em Curitiba, se recuperando.
Esquerdinha, Leandro Silva e Marcos Aurélio até viajaram pra BH, mas sentiram contusões no treinamento lá na capital mineira; os dois primeiros ficaram de fora e MA entrou só no segundo tempo.
Aí sou obrigado a perguntar: ainda na décima rodada, já temos tantos machucados, ou tantos jogadores precisando ser poupados?? Como estaremos, então, na trigésima rodada??
Outra coisa: pela situação em que estamos no campeonato, afundados na zona de rebaixamento, com a lanterna logo ali, essa é (era) a hora certa de "poupar" jogadores???? Não seria mais correto aproveitar o "embalo" da vitória contra o Cruzeiro, para tentar buscar um bom resultado em Belo Horizonte??
"Ah, mas era o Galo, em Belo Horizonte, onde uma derrota seria normal.... Melhor poupar os jogadores para as duas partidas em casa, na sequência..."
Então tá. Se for esse o pensamento, se estivermos mesmo com essa soberba de achar que sabemos quando a vitória será certa, se já é hora de preservar jogadores, se ninguém está a fim de se sacrificar (aliás, sacrifício mesmo, pelo jeito, só nosso, que não devemos deixar de apoiar, que devemos pagar em dia nossas mensalidades de sócios, que devemos sempre incentivar...), se todo mundo só quer entrar em campo quando estiver 100 %, então paremos de nos iludir, pois merecemos mesmo ser rebaixados...
---
mpopini@yahoo.com.br
Instagram: mpopini
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)