Estrela Dourada
Não vou tentar esmiuçar aqui um assunto sobre o qual o consenso certamente não existirá.
Para alguns, 2011 foi um ótimo ano para o Coritiba. Para outros, não.
Penso que neste ano a parte administrativa do clube esteve muito bem. Não conheço nada dos bastidores, muito menos tenho acesso direto a qualquer informação vinda de dentro do clube. Mas o simples fato de termos tido a "eleição" (ou, melhor dizendo, a aclamação de um presidente) mais tranquila dos últimos anos dá mostras de que o clube parece, enfim estar no caminho certo.
No que diz respeito aos resultados (entenda-se “conquistas”), ficamos com o título regional invicto. Estivemos muito perto de mais um título com abrangência nacional, e fracassamos. No final do ano, outra vez estivemos à porta de conquistar uma vaga para a Libertadores e, novamente, fracassamos, desta feita de forma vergonhosa e humilhante, diante de um já putrefato rival.
De minha parte, tenho esperanças que em 2012 possamos repetir as boas campanhas na Copa do Brasil e no Brasileirão. As renovações com Willian, Rafinha e Emerson, sinalizam, além de novos tempos no Alto da Glória (no que diz respeito a segurarmos bons jogadores), que não devemos entrar nos campeonatos apenas para cumprir tabela. Só espero que desta feita, porém, possamos coroar possíveis boas campanhas com conquistas reais, e não com discursos conformistas de quem se contenta em ser um eterno coadjuvante. Chega de ficar no quase!
Pés no chão, sim; resignação com a nossa pretensa pequenez, não. Planejamento, sim; abdicar das oportunidades conquistadas por méritos próprios, não. Ambição, sim; conformismo, nunca mais!
Que em 2012 o "quase" fique para os outros, e que o ano seja pleno de conquistas para o Coritiba e para a sua torcida!
xxx
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)