Estrela Dourada
Inacreditável!
A derrota de hoje, para o Vasco, em pleno Couto Pereira, só pode ser definida como inacreditável!
Não pelo resultado em si, que "faz parte do futebol", mas pela forma como fomos derrotados, sem lutar, sem demonstrar garra alguma, sem correr em campo, sem chutar a gol, com os jogadores completamente apáticos, sem vibração, sem entrega. E, também, pela importância desse jogo, já que uma vitória nos daria a liderança isolada. Mas o pior de tudo ainda está por vir: os discursos conformistas, dos acostumados com a mediocridade, sobre termos mantido a posição na tabela, sobre ainda estarmos na briga, etc. Com essa mentalidade, NUNCA mudaremos esse cenário.
Não costumo criticar Marquinhos Santos. Acho que ele tem acertado muito mais do que tem errado. Mas me surpreendi ao ver a escalação do time hoje. Em um jogo em casa, contra o time que tem a pior defesa do campeonato, esperava que ele entrasse com três atacantes, e não com três zagueiros. Erro crasso, grotesco, surpreendente para quem vinha muito bem no comando da equipe.
Minha opinião é que a derrota foi determinada por esse erro do nosso treinador. Jogar assim fora de casa, contra um Grêmio, que tem Barcos e Kleber no ataque, é uma coisa; jogar assim em casa, contra um Vasco, que tem uma defesa pra lá de sem vergonha, é outra.
Resultados ruins fazem parte do script? Sim, certamente. Mas por que o Coritiba é especialista em judiar de sua torcida quando essa mais espera dele? Sempre que as expectativas estão lá em cima, o Coxa fracassa. Quando o time do Coritiba fará a sua "Revolução", e deixará que nossa alegria seja duradoura, e não efêmera, como tem sido a nossa rotina??
Ciao, Willian????
No Facebook, o repórter Osmar Antonio disse que Willian está indo para o Grêmio. Se confirmada, essa notícia será mais uma prova de nossa pequenez, da nossa falta de ambição. Não é hora de se desfazer de bons jogadores, ainda que seja para apostar em outros. Não é hora de reforçar os adversários. Não é hora de deixar irem embora, ainda que por empréstimo, os nossos pratas da casa, e de ficar com jogadores de empresas. Espero que tudo não passe de brincadeira (de muito mal gosto, por sinal). Espero, de coração, que ninguém seja estúpido de concretizar um negócio desses.
Camisa 3
Não vou "linkar" o resultado do jogo à estréia da nova camisa 3 do Coritiba. Não sou adepto a superstições bestas. Particularmente, achei a camisa muito bonita. Já a tinha encomendado às cegas mesmo, antes que ela fosse divulgada. O que me causa estranheza, e certa raiva, é o fato de terem tentado, novamente, nos tirar para otários, com esse discurso mentiroso de que ela foi inspirada no Green Hell, era uma homenagem à torcida, e blá, blá, blá.
Como tem sido a rotina da nossa nova fornecedora de material esportivo, a "nova" camisa nada mais é que a cópia da camisa do Celtic, da Escócia, lançada em 2009 (logo 2009???), como pode ser conferido aqui, e aqui.
Pois, juntando esse discurso mentiroso sobre homenagear a torcida com uma camisa requentada de outro clube, ao resultado de hoje, me sinto um tolo, por ter me deixado enganar, de ter me permitido relaxar e, o que é pior, de ter chegado a acreditar, ainda que por pouco tempo.
Triste realidade a nossa. Ao que parece, o Coritiba nunca deixará que nossa felicidade se complete.
Instagram: mpopini
xxx
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)