Estrela Dourada
Mais um Atletiba na Baixada, mais uma vitória do Coritiba. E, melhor que a vitória em si, são os momentos fantásticos que se seguem a ela.
Como que em um passe de mágica, uma vitória sobre o Atlético nos faz esquecer as derrotas para Toledo, PSTC e Jotinha, nos faz crer que já temos um elenco capaz de não dar mais um vexame no Brasileirão, transforma Gilson Kleina em um técnico vencedor e, o melhor de tudo, faz renascer a esperança de que 2016 será diferente dos últimos quatro anos.
Que essa vitória no clássico possa ser, então, o início de uma caminhada que consiga nos levar não somente até a decisão do campeonato regional, coisa que não conseguimos em 2014, mas também ao título, coisa que deixamos escapar em 2015 da forma mais humilhante possível, perdendo os dois jogos decisivos contra um time do interior, com direito a sofrer uma goleada no último jogo, em pleno Alto da Glória.
Que o futebol vistoso e consistente apresentado pelo Coritiba no clássico possa se repetir quando, ao contrário do último domingo, enfrentarmos os times grandes no Brasileirão.
Enfim, que possam estar certos todos aqueles que traduziram os sorrisos nos nossos rostos como um aval ao nosso elenco, que enxergaram no cruzamento acertado de Negueba uma prova de que a fase de peladeiro foi superada, que conseguiram ter a certeza de que o caminho que estamos trilhando este ano nos levará a um lugar diferente – e melhor - do que o ponto onde terminamos os anos anteriores. Amém.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)