Estrela Dourada
Pessoal, darei um tempo neste espaço.
Faço isso para esfriar a cabeça, admito. Mas quero deixar registrado, com todas as letras, que essa é uma decisão estritamente particular.
Não deixarei o COXAnautas. Este site é minha casa, meu esteio. É minha ligação com amigos que são parte da minha vida. A este site eu devo a benção de encurtar a distância física que me separa do time que eu tanto amo.
Não estou virando as costas para o Coritiba, neste momento difícil que ele atravessa. Nunca fiz isso, desde meu primeiro jogo no Couto Pereira, em 1975, e nunca farei. Meu título de sócio continuará a ser pago enquanto eu existir (e, se me permitem, vai aqui uma derradeira sugestão: associem-se ao Coxa, e se mantenham em dia, se for possível. Certamente, no grande número de sócios está um dos pilares de nossa reconstrução, para não dizer salvação). E a minha bandeira do Coritiba, que eu já levei para meio mundo, continuará indo aonde eu for (como na foto acima, onde o povo Masai, tradicionais guerreiros tribais do Quênia, tiveram o privilégio de ostentar o nosso pavilhão em sua aldeia). A camisa do Coritiba é minha segunda pele.
Saio de cena um pouco, porque talvez eu ajude mais com o meu silêncio, neste instante. Tenho orgulho de ter sempre falado com franqueza e de não ter escamoteado meus pensamentos ou meus sentimentos para agradar a quem quer que seja. E estou tranqüilo porque minha palavra sempre me pertenceu, e somente a mim, nunca tendo sido influenciada por simpatia com grupos ou pessoas, mas sempre tendo sido derivada apenas de minhas convicções que, como tais, são passíveis de equívocos e de acertos, como quaisquer outras.
Nos últimos seis anos não me lembro de ter passado um mês sem postar algo no site. Sei que seria desnecessário dizer que tudo o que foi dito aqui nada mais é do que a simples opinião de um torcedor que só quer o bem do Coritiba.
A quem eu eventualmente tenha ofendido, minhas desculpas. A quem sempre despendeu um pouco de seu tempo para ler o que eu escrevia e para compartilhar respeitosamente a sua opinião, meus humildes agradecimentos. Àqueles amigos que eu fiz aqui, um até breve.
Muita força pra ti, Coritiba!
xxx
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)