Estrela Dourada
Responda com sinceridade: você ficou surpreso ao ver as imagens dos jogadores do Coritiba na balada, sábado à noite, depois da derrota vexatória no jogo contra o Paraná Clube?
Em campo, você vê algum tipo de comprometimento desses jogadores com a camisa do Coritiba? Algum sinal, mínimo que seja, de respeito para com a torcida? Garra, brio, luta??
E fora de campo? Você consegue enxergar algum lampejo de competência dos caras da Coritiba do Futuro (ainda rio com o nome que esses desgraçados escolheram – só pode ter sido pra curtir com a nossa cara...)?
Então? Por que a revolta? Afinal, Samir, Pastana e cia já provaram que não nos levarão a lugar algum, que não seja mais para baixo ainda. E os jogadores que eles trouxeram.... Pffff! É mais um amontoado de porcarias, escolhido a dedo para manter a nossa rotina de humilhações.
Mas a surpresa fica por conta dos que antes batiam palmas pra Samir e sua turma, entrevistavam e endeusavam o “presidente”, e agora dizem que vão desistir, jogar a toalha, cruzar os bets, mudando de lado como quem troca de roupa. Samir foi uma aventura em que alguns idiotas nos meteram, e que vai nos levar sabe-se lá aonde. E tudo o que está acontecendo era previsível, dada a inexperiência e arrogância daqueles que nada mais eram que uma dissidência dos que já dominavam o clube. Tivessem o mínimo de hombridade, os que o elegeram e o apoiaram depois da eleição viriam a público agora não para dizer que estão desistindo, mas para pedir desculpas por terem nos metido em um caminho que talvez não tenha volta.
Infelizmente, porém, vergonha na cara é algo que sumiu do Alto da Glória, talvez para sempre, haja vista a sucessão de erros, ano após ano, e a passividade com que quem poderia mudar algo de fato (os tais Conselhos do clube) vê o Coritiba definhar, sem tomar qualquer providência.
Mas confessemos: de todos, os mais burros somos nós, que ainda sofremos por esse clube e choramos pelas derrotas, enquanto os dirigentes fazem churrasco e os jogadores vão pra balada...
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)