Estrela Dourada
… para Vanderlei e Alex!
Bela partida fez o Coritiba, contra o Santos, na Vila Belmiro. Fomos muito bem no primeiro tempo, cansamos um pouco no segundo mas, ao final do jogo, o placar terminou sendo justo.
Vanderlei, com três belíssimas defesas, e Alex, com seus dois gols, merecem bicho dobrado.
Raul Iberbia estreiou bem, cansou no segundo tempo, abriu espaço pela esquerda, mas Marquinhos Santos percebeu isso e corrigiu a tempo.
Nossa defesa esteve desatenta. Levou dois gols bobos, principalmente o segundo. Leandro Almeida levou o terceiro cartão amarelo e está fora do jogo contra o Vitória. Ótima oportunidade para Emerson recuperar o ritmo de jogo, e voltar pra acertar o pouco que está errado por ali.
Geraldo deve ser guardado para os Atle-Tibas. Everton Costa deve ser guardado para os treinamentos. Por conta deles, jogamos com uma a menos o jogo todo.
Me emocionei ao ver Keirrison em campo. Oxalá tenha sido o início de uma volta por cima daquelas que viram livros.
E volto a falar de Alex. Tê-lo em campo é ter o direito de poder esperar por um lance decisivo, por uma jogada genial, por gols. E quem o tem no time é o Coritiba. Os adversários que se curvem.
Com Vanderlei, me desculpo hoje. Já o chamei de frangueiro (quando ele tomou frangos, obviamente). Mas hoje ele salvou o Coritiba. Quando o time cansou, e a defesa parou, Vanderlei resolveu. Como vem bem já há alguns jogos, mudo a minha opinião sobre não termos um goleiro.
Agora, dois jogos seguidos em casa. Com a categoria de Alex, com as defesas de Vanderlei, com a inteligência de Marquinhos Santos, com a dedicação do time e com a presença em massa da torcida, temos boas chances de continuar surpreendendo o Brasil e a mostrar que, ao que parece, o Coritiba está de volta.
Instagram: mpopini
xxx
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)