Estrela Dourada
Parece que Kléber já era...
Mais da metade do "time" tem contrato até o final deste ano.
Marcelo Oliveira tem contrato até o final deste ano (graças a Deus! Pena que ainda tem mais três meses até lá...).
Em dezembro tem eleições no clube.
O clima no Coritiba é, pois, de fim de feira. Time cheio de problemas, jogando mal, desmotivado, descompromissado, com jogadores sendo expulsos ou em lances infantis ou mesmo até depois de o jogo ter sido encerrado. Parece que todo mundo que veste nossa camisa incorporou a filosofia do “pego minha mochila e vou embora”.
E, pela frente, uma sequência de três jogos fora, em quatro partidas.
Enquanto isso, já começam a surgir novos-velhos nomes pra eleição de dezembro.
Acho que já deu. O Coritiba deveria ser rebaixado.
Chega de angústia e humilhação. Lá se vão sete anos seguidos no mesmo compasso, na mesma ansiedade, no mesmo desespero para tentar chegar ao máximo que nos é permitido, ali, na zona dos 45 pontos.
Chega de mentiras, com dirigentes falando em Libertadores enquanto o time briga pra sair ou, no máximo, pra não entrar na zona de rebaixamento.
Chega de alimentar falsas ilusões, de acreditar no impossível, de ouvir falar em estádio novo, de promessas vazias, de cinismo, de tudo que permeia as entranhas alviverdes desde há muito tempo, enfim.
Recomecemos do zero. Já que teremos outro técnico, outro time, outra diretoria (?), iniciemos no lugar onde tenhamos condições de competir por algo que não seja não cair. Reconhecer nossas limitações talvez seja a única forma de voltar a ser um clube respeitado, algum dia.
No fim, para quem ama o Coritiba de verdade, pouco importa jogar a Série A, B ou a Z. Importa, sim, é que o Coritiba possa existir de forma digna, deixe de ser humilhado, saiba se reconstruir com hombridade e possa ser gerido e suportado por quem não condicione seu amor ao Coxa à coisa alguma.
Cai, Coritiba.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)