Estrela Dourada
E aí, você também está entre aqueles que acham melhor esperar e dar um crédito a esse time? Melhor sentar, pra não cansar.
Crédito a gente deve dar a algo diferente. Não é o caso desse Coritiba, formado por auto refugos, sobras do ano passado e jogadores da base tidos como salvadores da pátria, tudo isso sob o comando de um treinador inexperiente que, chamado à ação, apela à desesperadora tática de trocar meio-campistas por atacantes.
Esse Coritiba que está aí não vai nos dar nada, absolutamente nada, que não seja mais decepção e tristeza. Não temos nenhum Robinho, nenhum Diego ou Neymar, jogadores que saem direto da base pra explodir no time profissional. Não contratamos ninguém. As “novidades” para este ano foram aqueles jogadores que voltaram ao clube por força de contrato, por não ter havido qualquer interesse dos clubes para onde estavam emprestados de que lá permanecessem. E mantivemos no elenco os Alecsandros da vida, tão descompromissados com o clube quanto inúteis, também por força de contrato. Aí entregamos todo esse “pacote” a um treinador iniciante na carreira, completamente inexperiente, que também será obrigado a aprender sua profissão com um monte de “ferramentas defeituosas” a seu dispor. Impossível dar certo. Podem esperar o tempo que for.
O clube não tem dinheiro e esse é o máximo que dá pra fazer? Ok, perfeitamente compreensível. O “detalhe” é que quem assumiu o clube já sabia que seria assim, então não deveria sequer ter falado em tentar voltar à primeira divisão ainda este ano pois, tudo mais à parte, é isso o que nos interessa. O que temos em mãos agora nos dará a possibilidade de, no máximo, brigarmos para não sermos rebaixados à Série C. Não sei se nossos novos (?) dirigentes acompanharam a segundona ano passado e viram o quanto um Internacional penou pra conseguir o acesso, ou se sabem que nenhum dos outros três times que subiu tinha sua base formada por pratas da casa. Se não deu tempo pra ver, pois estavam muito ocupados com as reuniões dos diversos conselhos do Coritiba, ou com as articulações para a formação da chapa para concorrer à eleição, melhor parar agora e dar uma olhada pra entender como é a Série B.
Porém, se como dizem alguns, o time para a disputa da Série B obviamente não será esse, se o regional mais uma vez é só “laboratório”, ótimo, mas, já que estamos só perdendo tempo, melhor sentar, pra não cansar...
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)