Estrela Dourada
Embora seja uma palavra já desgastada para se usar em relação ao Coritiba, é simplesmente surreal acompanhar o passar dos dias lá pelos lados do decadente Couto Pereira. Ou existiria outra palavra para descrever o sentimento que aflora ao olhar para o banco de reservas e ver, a comandar o time, um cara que foi dispensado há poucos meses da mesma função, pois estava a encaminhar o time ao rebaixamento??
Teria um breve “estágio” (?) na Europa sido suficiente para transformar Pachequinho em um treinador de futebol? Ou ele foi designado como treinador interino apenas por que é barato, porque custa pouco ao clube? Mas, se for assim, não seria menos arriscado tentar com alguém igualmente barato, mas que ainda não tenha provado ser completamente incapaz? Marcio Goiano, o preparado físico, o técnico do infantil, o rapaz que vende ingressos para a “Tour no Couto”?? Poderia ser qualquer um, menos quem quer que seja que esteja a desfrutar de uma segunda chance às custas de mais humilhação para o clube.
Sim, Pachequinho não tem um time decente nas mãos. Não tem meio campistas que saibam armar o time, pois os nossos dirigentes preferiram contratar um Diretor de Relações Internacionais pra fazer presepadas com o nome do Coritiba, ao invés de dar aumento e renovar com Juan, ou com Cesar Gonzáles que, se não eram o supra-sumo da qualidade, ao menos quebravam um galho por aquele setor.
Porém, seria apenas a ausência de meia armadores o fator responsável para que o Coritiba seja derrotado pelos reservas do Atlético e não consiga se impor, em casa, contra um Jotinha da vida? Certamente não. O estado miserável em que se encontra o Coritiba hoje é, obviamente, o resultado da soma de diversos fatores, entre os quais a incompetência diretiva é, certamente, o preponderante.
Mas o que está escrito aí encima que não venha sido dito e repetido há anos? Qual a novidade nisso tudo? Daí a obrigação de se tomar a palavra “surreal” quase que como um sinônimo de Coritiba.
E este ano tem eleições no clube. Seria uma luz no fim do túnel?? Levando-se em consideração que os nomes que já surgem nos bastidores, e que misturam antigos presidentes a grupos de surfistas e/ou de aventureiros, essa luz pode ser mesmo o trem vindo em nossa direção para passar por cima e pôr um fim em tudo. O que seria um alívio, de certa forma, posto que o Coritiba parece ser um doente terminal, em estado vegetativo, cujos familiares insistem em manter vivo, a despeito da agonia infinita que isso causa.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)