Estrela Dourada
Isso mesmo: 2010, que feliz 2010!
Pois muito melhor do que desejos, são realizações.
Antes de tudo, digo que é óbvio que eu também acho que não podemos nos dar por satisfeitos com as conquistas do Coritiba este ano, pois elas, a despeito de materializarem uma história de superação, não são aquelas dignas da nossa outrora grandiosidade.
Ainda assim, penso que temos muito o que comemorar, principalmente quando lembramos do quadro que vivíamos nesta mesma época, um ano atrás.
Conquistamos o título paranaense, em cima do nosso maior rival, e por antecipação. Tive a alegria de estar no Couto Pereira nesse jogo, e saí de lá exultante.
Reconquistamos nosso lugar na primeira divisão, igualmente por antecipação, e eu também tive a honra de poder acompanhar esse jogo in loco, em São Januário, ao lado dos torcedores Coxas Brancas aqui do Rio de Janeiro.
Vai aqui uma homenagem, e um muito obrigado à galera Coxa aqui do Rio:
O que nos aguarda
O clube parece estar sendo reestruturado. A reforma estatutária está saindo do forno. Começaremos 2011 com um elenco montado e, diferentemente do que tem acontecido há vários anos no Coritiba, com a mesma base de jogadores e, mais importante ainda, a maioria deles com contratos longos.
Lógico que ainda estamos longe de poder resgatar nosso orgulho ferido e tão judiado pelos desmandos diretivos que tanto mal nos causaram. Mas vejo algo diferente acontecendo no clube, e espero que os resultados sejam positivos, perenes e duradouros.
O Coritiba há de voltar a ser grande! Que 2010 tenha sido apenas o primeiro passo de uma nova caminhada vitoriosa, e que o nosso futuro possa ser dourado!
Boas festas, Coxas Brancas!!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)