Estrela Dourada
Emocionantes as imagens de ontem, colhidas no CT da Graciosa, quando da distribuição de ovos de Páscoa à cerca de duas mil crianças carentes, em uma das ações do Projeto Coritiba Retribui.
Vi e revi as fotos em que as crianças aparecem sorrindo, plenas de felicidade. E confesso ter me sentido um pouco envergonhado, por ter desaprendido a ser feliz, e por ter dado vazão ao egoísmo de achar que meus problemas são os maiores do mundo (ainda que isso seja um lugar comum), quando nem problemas são.
O cotidiano de exigências, a cobrança pessoal para progredir, a luta, enfim, pela vida, tudo isso nos rouba o direito de prestar atenção ao que realmente importa.
Em uma semana marcada por tragédias perpetradas por mentes insanas, em um dia marcado pela lição de vida e de força dada por um amigo, ou mais que isso, por um Mestre, o acontecimento de ontem, no CT do Coritiba, foi mais do que emblemático.
Se a Páscoa é festejada por significar renascimento, nada melhor que ver materializado, nos sorrisos das crianças, a renovação das esperanças de que o Coritiba está mesmo ressurgindo, revivendo, renascendo, enfim. Não apenas como entidade esportiva, mas como instituição consciente do seu papel social, agregador que é de milhares de pessoas e de corações, ponte que uniu pessoas e revelou amizades verdadeiras, estas sim que dão sentido e explicam um pouco o amor irracional a um clube de futebol
Pois renascer é isso: encarar os problemas e enfrentá-los corajosamente, com muita força e com a certeza de que eles serão vencidos. E com Maestria.
popini@coxabranca.com
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)