Estrela Dourada
Acompanhei ao vivo, via Instagram, a transmissão da "rua de fogo" na chegada do time do Coritiba ao Estádio Couto Pereira, para o jogo contra o Avaí. Simplesmente emocionante! De arrepiar! Capaz de fazer amolecer os mais duros corações, ao reavivar grandes memórias escondidas no fundo da alma, e quebrar o ceticismo moldado por anos de sofrimento.
Assistir ao jogo assim, de coração mais leve, torna as coisas mais fáceis. Dentro de campo, uma equipe correspondendo à devoção da torcida, não dando chances ao azar e conseguindo uma goleada importantíssima, dentro do contexto do que nos é permitido comemorar, hoje em dia.
Eis que, então, engatamos a terceira vitória em quatro jogos que, somadas a mais um empate, nos deram dez importantes pontos. Dez em doze. Ainda assim, 15ª posição na tabela. O que significa que ainda há muito por fazer. É manter a seriedade, a dedicação, não relaxar, e continuar lutando. Talvez ainda dê para driblar, mais uma vez, o impossível.
Não costumo escrever logo após as partidas, mas como estou saindo de viagem a trabalho, passei aqui para dizer ao Coritiba: me desculpe, e muito obrigado!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)