Estrela Dourada
Eis que, ainda que por caminhos tortos, o Coritiba teve a chance de mudar: demitiu Eduardo Baptista, depois que ele não conseguiu o milagre de dar, pelo menos, um mínimo de padrão tático a um bando de perebas que a Seita que comanda o clube insiste em chamar de time.
Porém, o que fez o Reverendo "dono" do clube, apoiado cegamente por seus seguidores?? Enfiou no lixo a chance de mudança, efetivando Tcheco como treinador. Sim, Tcheco, não o jogador de boas lembranças, mas o auxiliar técnico que faz parte desde o início desse projeto fracassado e que, obviamente, não representa nenhuma mudança.
O resultado disso tudo? Contra mais um time ridículo dessa ridícula segundona, tivemos o mesmo Coritiba desse maldito ano de 2018, o pior Coritiba da história! Um time bagunçado, desorganizado, sem meio, sem ninguém pra armar, dependendo de "alas" mancos e de volantes mortos pra tentar levar a bola até a área adversária, sem um jogador que tenha sequer noção de como finalizar, sem jogadas ensaiadas, e com uma zaga patética, que fica olhando o desfecho das jogadas como um bando de múmias paralíticas.
Mas esperar o que de um clube comandado por inconsequentes arrogantes e cegos, incapazes de admitir os erros e de tentar mudar os rumos, mesmo quando têm diante de si todas as chances para tentar consertar as coisas??? Quero ver o que farão esses piás e seus fanáticos seguidores em 2019, quando não recebermos nada da TV. Quero ver como ficarão esses bebês chorões com o clube sem dinheiro, afundado na Série B (sendo MUITO otimista...), completamente desmoralizado e humilhado, tudo isso por conta da falta de preparo e da arrogância dos que traíram aqueles que ajudaram a eleger, se adonaram do clube e agem como se não houvesse amanhã. Malditos sejam!
__________________
Em tempo: coloco de novo a foto das minhas camisas aí, porque até há pouco tempo eu conseguia comprá-las online, ainda em pré-venda e, com os últimos fornecedores, tinha até a opção de escolher com ou sem patrocínio (como é, aliás, com os grandes clubes aqui do Rio de Janeiro, por exemplo).
Pois eis que nem isso eu consigo mais no Coritiba...
Aliás, essa história de "camisa nova" virou o "estádio novo" da diretoria atual, no que se refere a tirar o foco das desgraças pelas quais passamos. Enquanto afundamos na segundona, nos distanciamos da primeira divisão e nos aproximamos da terceira, só se fala em camisa nova, em concurso de camisa nova, em loja nova, ao invés de se preocuparem com a qualidade de quem vai usá-la em campo.
A idiotice é tão grande que é até possível ler por aí gente torcendo para que "a camisa nova faça o time jogar mais..."
Pobre de ti, Coritiba.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)