Estrela Dourada
Boa notícia. A despeito de também ser um adorador de volantes, Ney Franco tem mais condições de conseguir o milagre de dar um padrão de jogo ao time de refugos que o Coritiba montou para este ano. A simples troca de treinador serve como uma lufada de ar fresco no ambiente completamente insalubre que dominava tudo que era relacionado ao Coxa 2015.
A Marquinhos Santos, que vai embora do clube pela segunda vez, fica o agradecimento pela campanha que nos salvou do rebaixamento ano passado, e o desejo que ele sempre tenha a sorte de encontrar um Alex da vida, para viabilizar campanhas como aquela.
A Ney Franco, que chega, o desejo de que a competência mostrada nas campanhas feitas com o Ipatinga (2005 e 2006), Coritiba (2010), São Paulo (em 2012) e Vitória (em 2013) seja suficiente, senão para nos dar a tranquilidade que nossa história (como clube de futebol) reclama, ao menos para evitar vexames históricos como, por exemplo, ser goleado em casa por um time da Série D, em uma disputa de título. O que vier, além disso, seja uma improvável vitória sobre algum clube grande que não esteja também em crise, ou algumas vitórias jogando fora do Couto Pereira, ou mesmo o nosso objetivo supremo (dado o nosso nível de mediocridade atual), que é o não rebaixamento para a segunda divisão, já será lucro.
Sério, ao ler uma notícia/especulação como esta, a única pergunta que me vem à cabeça é: em que galáxia estavam os membros que sobraram do G5 antes de assumirem o Coritiba? Pois só quem não tem a mínima noção do que se passa no futebol é que se dispõe a gastar dinheiro com um jogador que, além de ter fracassado em todos os clubes que passou (quando não tinha mais a companhia de Ganso, Neymar e Robinho), vive envolvido em problemas disciplinares.
Outra explicação, no caso de ser verdade o “interesse” do Coritiba nesse jogador, é que as mentiras perpetradas pela atual diretoria para conseguir se eleger não se limitaram a esse fim, e que, na realidade, está sobrando dinheiro no clube, que pode ser jogado fora com apostas de alto risco como essa...
1 - “Temos a possibilidade de trazer um bom camisa 10, montar um elenco de nível competitivo e fazer uma bela campanha na Copa do Brasil e Brasileiro e buscando sempre o título” (confira aqui ).
2 - contratou Marcos Aurélio, não contratou Marcos Aurélio, contratou Marcos Aurélio...
3 - não está contratando Lúcio Flávio, está contratando Lúcio Flávio...
4 - está trazendo um camisa 10 “gringo”, não está mais trazendo um camisa 10 “gringo”...
E então? 2, 3 e 4 são confirmações ou são desmentidos da afirmação 1??
...
Eu quero dizer
Agora o oposto do que eu disse antes... (Raul Seixas)
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)