Estrela Dourada
38 jogos seguidos sem derrotas pelo Campeonato Paranaense, sendo 22 vitórias consecutivas nas últimas partidas.
Em 2012, 100% de aproveitamento no regional: 5 jogos, 5 vitórias, 16 gols marcados.
E o Coritiba segue acumulando números que, de tão expressivos, mudaram o conceito sobre o que é normal e o que é absurdo. Essa impressionante sequencia de vitórias já é tratada por muita gente como sendo corriqueira, fácil de ser alcançada.
Sim, é sabido que o nível dos campeonatos regionais cai a cada ano que passa. Mas isso é válido para TODOS os regionais do Brasil, e não apenas para o Paranaense. E, em assim sendo, deveria ser mesmo fácil para os grandes clubes do país alcançarem marcas iguais às do Coritiba. Mas não é isso que se vê. Entretanto, aqueles que desmerecem tais números talvez o façam por desconhecerem, por completo, a sensação de fazer das vitórias uma doce rotina.
Fico orgulhoso, sim, e muito, com esses números. E espero que, desta feita, eles sejam apenas uma etapa do verdadeiro objetivo final, possam se transformar em troféus e em títulos de abrangência nacional, e não se encerrem por si só nas grandezas de seus algarismos. Pois recordes são efêmeros, ainda que grandiosos, mas conquistas são eternas.
Muita força para ti em 2012, Coritiba!
xxx
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)