Estrela Dourada
"Estamos colocando em prática o que pensamos como planejamento."
Essa foi uma das frases proferidas pelo Reverendo (mestre das pregações) que preside o Coritiba, logo após a vergonhosa apresentação contra um time semi amador do Piauí, que jogou metade do tempo com 10 jogadores e ia nos desclassificando da Copa do Brasil, não fosse um gol que achamos aos 53 minutos do segundo tempo.
Ouso dizer que, por conta desse tal planejamento, assisti hoje ao que posso classificar como o pior Coritiba de todos os tempos. Um time medíocre, bizarro, formado por jogadores que não têm a mínima noção do que é futebol, e que não irão nos levar a lugar algum que não seja mais pra baixo ainda.
Porém, tudo isso já era esperado. Só não via quem não queria, ou se deixava levar pelo lero-lero da piazada que formou a seita que assumiu o clube. A "novidade" dessa semana foi a notícia surgida após o arbitral dos clubes que disputarão a Série B, falando sobre as cotas a que os participantes terão direito: 35 milhões para o Coritiba, 26 para o Goiás, e 6 milhões para cada um dos outros 18 clubes.
E aí?? Será que dá pra melhorar um pouquinho essa porcaria de time que vocês nos deram? Recebendo 6 vezes mais do que os outros clubes, dá pra gente sonhar com o acesso, ou o tal planejamento tem outras ideias?? A humilhação de hoje foi suficiente para acordá-los dessa utopia que vocês criaram, ou vocês vão se deixar enganar pela classificação injusta, mentirosa e vergonhosa na Copa do Brasil? A julgar pelo sermão pós jogo, temo pelo pior...
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)