Estrela Dourada
Finda a novela Ronaldinho Gaúcho, constata-se que o público que deu audiência a ela só não é mais estúpido que seus autores.
Afinal de conta, essa história toda só serviu para nos rebaixar (com o perdão do trocadilho que machuca) ainda mais. Senão, vejamos:
- perdemos tempo correndo atrás de um ex-jogador que, sabidamente, tinha ofertas muito melhores que a do Coritiba (para fazer muito menos);
- passamos a mensagem aos jogadores do nosso elenco atual que era apenas estória aquele papo de “política pés no chão”, que impediu o clube de dar o aumento pedido por jogadores que optaram por deixar o clube;
- “inflacionamos” o mercado dedicado aos clubes pequenos (se não em história, em atitudes), já que qualquer outro clube vai negociar conosco, doravante, tendo em mente que teríamos condições de pagar pequenas fortunas a descompromissados;
- fomos mais uma vez ridicularizados por tudo e por todos, continuando a ser motivo de piadas que, de tão recorrentes, espelham o que somos.
E tudo isso por que?? Trouxeram um cara que não tem ligação nenhuma com o clube, ganhando muito mais do que ganhavam alguns jogadores a quem o clube negou aumento, para ser “Diretor de Relações Internacionais”, e cuja função seria “melhorar a imagem internacional do Coritiba”. Pois a primeira ação desse cara é nos meter em uma aventura desastrosa, daquelas nascidas condenadas ao fracasso, completamente fora da nossa realidade. Pois eis que quando parece ser impossível a coisa piorar no Alto da Glória, os caras conseguem se superar!! E cada erro desses que deixamos passar impunemente só nos afunda ainda mais no buraco em que nos metemos.
E agora??
Será que vão passar a procurar um lateral direito?? Um meio campista?? Ou vão continuar com essas atitudes bizarras, de quem parece viver no mundo da lua, alheio à desgraça em que estamos metidos há anos??
Ah, mas ganhamos dos reservas do Paraná Clube ontem... Então está tudo certo! Temos que apoiar e blá, blá, blá... Vamos com o que temos aí. E, quem sabe, com a repercussão desse resultado fantástico, algum outro jogador aposentado possa se interessar em participar do epílogo dessa novela chamada Coritiba...
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)