Estrela Dourada
Não, não estou me referindo a ganhar TODAS as partidas, muito menos a ganhar todas de goleada.
Falo da postura do time, atacando sempre, buscando a vitória, enfrentando um adversário de peso sem medo nem excessos de cuidados defensivos.
Falo de fazer um gol e continuar buscando o segundo, o terceiro, e por aí vai.
Falo de ter a postura do início do ano, como se viu ontem.
Falo de jogar assim fora de casa, também.
Um time que vence Santos (de virada, em plena Vila Belmiro), vence o líder (Corinthians), vence de goleada a "sensação carioca" (Botafogo), dá mostras claras de que tem potencial, de que pode ir mais longe.
Por outro lado, um time que se acovarda contra times fracos (Avaí, Atléticos goianiense e paranaense) não merece ir a lugar nenhum.
Põe o Coritiba jogando pra frente SEMPRE, Marcelo Oliveira. É isso o que muita gente vem pedindo. Foi isso o que humildemente pedi aqui, ainda em julho. É nessa tecla que eu venho batendo, há tempos.
Chega desse respeito pelos adversários fora de casa. Empates não servem para quem almeja ser grande. Perder buscando a vitória é muito mais honroso do que pensar pequeno. E temos que, de uma vez por todas, casar os dois discursos: se queremos algo grandioso, que ajamos como grandes.
Deixe que os outros times pensem primeiro em nos respeitar, Marcelo, antes que nós pensemos em temê-los. Aproveite essa vitória contundente e merecida para mostrar a todos que o Coritiba está, sim, de volta.
Pra frente é que se joga, Marcelo Oliveira!
xxx
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)