Estrela Dourada
No começo deste ano, eu escrevi um texto (que está aqui) falando sobre a insistência do nosso presidente em negar a ida de Everton Ribeiro para o Cruzeiro.
Pois agora, depois do golaço que ER marcou contra o Flamengo, e que provavelmente vai catapulta-lo para o rol das grandes “revelações” deste ano, e fará o seu valor de marcado, que já havia quintuplicado depois de ele sair do Coritiba, disparar ainda mais, talvez os dirigentes do Coritiba desistam de nos tirar por tolos.
Ou não.
Eis que hoje, quinta feira, o presidente do Atlético MG anuncia a contratação de Emerson (o melhor zagueiro do nosso elenco, disparado, e o último jogador Coxa Branca a ter sido convocado para a Seleção Brasileira principal). E, novamente, o presidente do Coritiba nega, e diz que “não tem nada certo”.
Alguém tem alguma dúvida que Emerson irá mesmo para o Galo?? Então, cabe a pergunta: que espécie de sadismo é essa, dos nossos dirigentes que, não satisfeitos em se desfazerem de TODOS os ídolos da torcida (Marcos Aurélio, Leandro Donizete, Everton Ribeiro, Rafinha, Emerson), ainda insistem em prolongar o nosso sofrimento, ao deixar no ar a possibilidade de que essas transações não se concretizem, criando uma esperança que será tão grande quanto a frustração de não vê-la realizada?
E, enquanto isso, enquanto ficamos como bobos ao ver a debandada dos nossos melhores jogadores, sempre negada pelo clube, que depois da saída se cala e não dá mais nenhuma satisfação à torcida, para que essa tenha ao menos a noção (e o direito) de saber o quanto valeram nossos craques, ainda temos que passar pela humilhação de vermos jogadores (tidos por muitos como grandes reforços) FUGIREM do Coritiba e dizerem, com todas as letras, como pode ser conferido aqui, que preferem jogar em um "grande time".
Mas não para por aí. Pra “reforçar” o nosso elenco, eis que o Coritiba opta por fazer caridade, dando chances a jogadores pelos quais nenhum outro clube se interessa mais (Bill, Marcos Paulo –inacreditável esse cara ter voltado!- e até mesmo Keirrison), ou fazendo longos contratos com os Anderson Aquinos e Jacksons da vida, sendo obrigado a custear MESES de tratamento médico a jogadores que, para darem algum retorno ao clube, talvez devessem nascer de novo.
E assim, pois, vamos seguindo na nossa mediocridade. Arranjando desculpas para todos os revezes em campo (marcamos dois gols nos últimos seis jogos, e tem gente achando isso normal, e até digno de elogios...), vendendo nossos ídolos, bancando a Santa Casa para um monte de perebas, tendo ainda que ouvir e ler que tudo "segue bem", que um dia esse “quase” há de acabar, sendo enganados por desmentidos que NUNCA se confirmam e, o pior de tudo, sendo incentivados a sonhar.
Certamente, a sinceridade doeria menos.
Instagram: mpopini
xxx
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)