
Estrela Dourada
Sou suspeito para falar sobre o “dever” de ser sócio do Coritiba (obviamente, falo de quem tem condições para tanto).
Não moro em Curitiba. Não posso ir aos jogos. Sinto MUITA falta do Couto Pereira. Assisto aos jogos pelo PPV. Ainda assim, sou sócio há anos.
Ser sócio me mantem diretamente ligado ao clube. Me permite votar nas eleições, e não apenas reclamar entre um presidente e outro. Me permite ter acesso direto aos jogos, quando vou à Curitiba. Legitima, de certa maneira, minhas críticas, construtivas ou não, na medida que passam a ser mais do que meras palavras de quem, podendo contribuir com O CLUBE, prefere se escorar na condição de “mero torcedor”.
Eis que, agora, o Coritiba resolve rever os seus planos de sócios e oferecer ao torcedor a oportunidade de, neste momento mais do que importante, poder acompanhar todos os jogos do time no mês por valores que vão desde R$ 50,00. Dito assim, até parece “propaganda oficial”, mas eu realmente acho que é uma boa oportunidade oferecida àqueles que podem dispor de algum valor mensal para contribuir com o clube.
Não tenho dúvida alguma que um dos fatores para que neste ano estejamos a disputar, até agora, uma vaga no grupo que subirá para a primeira divisão é a média de público no Couto Pereira. Se essa média for mantida e, mais do que isso, se a arrecadação proporcionada por essa média for resultado da presença de um maior número de sócios no estádio, esse crescimento poderá ser consistente, e não fruto de uma fase momentânea, passageira. E, se realmente almejamos dias melhores, precisamos de gente que esteja ao lado do Coritiba sempre, nos bons e maus momentos, ainda que estes sejam nossa rotina recente e aqueles, nosso passado distante.
Sei que não tenho o direito de pedir nada a ninguém, nem recebi procuração de quem quer que seja para falar em nome de ninguém mas, ainda assim, ouso pedir: se você puder, associe-se. Volte ao estádio, volte ao clube, volte ao Coritiba... Traga o Coritiba de volta.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)