Estrela Dourada
Difícil entender por que essas derrotas pra esses timecos, tipo um Atlético GO da vida, geram tanta frustração na torcida Coxa Branca. O que é rotineiro deveria já estar assimilado.
Sempre que criamos alguma expectativa com o time, ele falha. Goleada pra um Gama, derrota em casa, com o Couto lotado, pra um Marília, em jogo de título, enfiar no lixo uma Copa do Brasil ganha, perder para o lanterna do campeonato, esse é o nosso padrão. Vitórias redentoras são anomalias, apenas isso.
Este ano, porém, há um complicador nessa história toda. Temos um time formado por bananas, por jogadores que não tem vergonha alguma em abdicar de correr, de lutar, de se empenhar o mínimo que seja, enfim.
A derrota para os goianos foi ridícula. Escorados na desculpa do calor, desculpa essa que, por sinal, é patética, mais ainda para um clube que, por incompetência própria, só tem um campeonato pra disputar e, por isso, deveria estar em plena forma física, nossos jogadores andaram no gramado. Dada a ruindade do adversário, esse jogo tinha tudo pra terminar em um 0x0, o que só não aconteceu porque uma bola desviada pelo nosso zagueiro passou no meio das pernas do nosso goleiro e fez justiça, senão ao time oponente, à nossa indolência em campo.
O certo seria dizer que já deu. Dizer que o rebaixamento para a segundona seria mais do que merecido, seja pela incompetência dos nossos dirigentes, seja pela falta de brio de nossos jogadores, cuja morosidade e falta de vergonha na cara são uma ofensa a toda torcida alviverde. Isso talvez abreviasse um pouco o nosso sofrimento e toda essa humilhação que parecem não ter mais fim. Mas seriam palavras de desabafo, nada mais, uma vez que vão na direção oposta do que sempre sonhamos para o Coritiba.
Resta o que, então? Pra ser bem sincero, sei lá. Se alguém tiver a resposta, avise. Se alguém souber como lidar com dirigentes que em oito meses não conseguem nem trazer um meia armador pro time, com jogadores que vestem a camisa do Coritiba sem saber o que ela representa, ou com a falta de motivação de uma equipe que, especificamente nessa questão, é a cara de seu treinador, por favor conte a todos. Pois torcer para o Coritiba já passou a ser sinônimo de masoquismo.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)