Estrela Dourada
O time do Coritiba que foi goleado em casa ontem, pelo Maringá, tinha em campo Cesar Benitez, Alan Costa, Alex Alves, Simião, Pablo e, por menos tempo, Alvarenga. Aí eu pergunto: esses jogadores não foram trazidos para REFORÇAR o time?
Seis jogadores! Qual deles dá pra aproveitar? Ainda que se dê mais tempo ao argentino, que jogou pouco, será que os outros cinco realmente tem condições de ajudar a melhorar o nível do nosso time titular, que, diga-se de passagem, é fraquíssimo??
E quem trouxe esses caras para o Coritiba?? Qual foi o gênio da observação que resolveu desperdiçar um dinheiro que já não temos apostando nessas porcarias?? É com isso aí que voltaremos à Série A?
Hoje está tudo em paz lá pelas bandas do Alto da Glória, porque quase todos compraram o discurso e que jogamos com o time reserva, esquecendo-se que mais da metade do time foi contratada para ser titular. Esquecem-se, também, da péssima apresentação da “equipe principal” contra o Goiás, quando, além de já sabida ausência de qualidade técnica, faltou um mínimo de coragem para atacar um time tão ruim quanto o nosso.
Surfamos na onda da “conquista” do primeiro turno do campeonato paranaense quando foi possível ver jogador velho chorando de emoção pela obtenção da taça, como se ela significasse mais do que a mera passagem para a final de um campeonato disputado por times medíocres tecnicamente e não levado a sério nem pelo nosso rival.
E assim os dias vão passando, cheios de ilusões de que as coisas resolver-se-ão por si só, sem importar o fato de estarmos jogando TODAS as nossas fichas em um time de meninos, em um técnico inexperiente e em uma diretoria incapaz de trazer UM único jogador que não seja comprovadamente um refugo perna de pau desempregado e desprezado pelos outros times. Esquecem-se todos que nossa cota de milagres já foi gasta ao longo dos últimos anos...
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)