Eterno Campeão
Após toda vitória animadora, sempre temos alguns personagens que são destacados como os principais responsáveis pelo sucesso da equipe.
A estreia no segundo turno, que previa-se extremamente desafiadora, serviu para mostrar a regularidade da equipe que está apresentando os resultados do excelente trabalho comandado por Gustavo Morínigo.
Ao término da partida, ficou difícil estabelecer os eleitos como as principais figuras da equipe. Mesmo em boas atuações sempre algum atleta destoa e fica um pouquinho abaixo dos demais.
Nesta partida ninguém deixou a desejar. Se Paixão teve participação decisiva nos gols e ao longo do campeonato vive uma evolução magnífica, o que dizer de Henrique, que tem conseguido superar a primeira passagem exitosa pelo clube.
Natanael e Guilherme Biro fecharam os espaços pelas laterais, neutralizando Copete e consequentemente a principal jogada do Avaí. O segundo, fez sua melhor aparição com a camisa Coxa. Inicialmente tímido e criticado pela insegurança e pelos recuos de bola desnecessários, gradativamente foi se soltando e começou a demonstrar atributos que superam a aplicação tática que sempre demonstrou.
William e Val controlaram a meia cancha, o primeiro mostrando boa antecipação, além da raça habitual. Seu companheiro deu uma assistência e mandou uma bola na trave.
Castan fez uma partida firme. Robinho ajudou a manter o controle de bola na meia cancha e ajudou na marcação e Rafinha que o substituiu, demonstrou dedicação e raça costumeiras, das quais sentiremos muita falta futuramente.
E Wagninho, principal alvo das críticas no início do ano, conquistou seu espaço com muita aplicação. Para ele não tem bola perdida. E na frente tem mostrado bons números, nas assistências e nos gols marcados.
E a comissão técnica, representada pelo "El Patron", Gustavo Morínigo tem um papel fundamental no sucesso da equipe que tem se mostrado organizada e preparada para correr durante toda a partida.
Por fim, os dirigentes têm feito o seu papel, dando condições de trabalho para o grupo e mais importante, não interferindo no trabalho de quem entende.
Há espaço para melhoras? Sempre. Mas hoje, por merecimento, exalto a todos.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)