Eterno Campeão
A recente vitória sobre o CRB que consolidou a excelente campanha realizada na disputa da série B, teve como fatores preponderantes a atuação brilhante do grande Pedro Morisco e uma dose considerável de sorte.
Antes que os haters apareçam para atirar pedras, animados que estão com indícios do renascimento do Verdão, quero enfatizar que além do que chama mais atenção é importante dar o devido valor a outros fatores e elementos que também foram fundamentais para o Coritiba sobreviver numa partida na qual teve uma fraca atuação coletiva.
Alguns pilares que já dão uma espinha dorsal para a equipe foram muitíssimo importantes. As atuações individuais de Jacy, Maicon, Sebas Gomes, Walison (está crescendo de produção) e Josué ajudaram muito na conquista da última rodada. Também não há como não reconhecer o trabalho e os resultados obtidos por Mozart, que estabeleceu um comando firme e está sabendo manter o grupo unido, o que é fundamental para qualquer equipe bem sucedida.
Apesar de não concordar com algumas decisões do nosso comandante, sobretudo durante as partidas, não há como deixar de mencionar que com ele estamos muito melhores do que com os outros treinadores dos últimos anos e até questiono algumas críticas que fiz há algumas rodadas.
Se a vitória de quinta-feira teve muita sorte envolvida, a campanha do Coritiba tem muito do trabalho sério de Mozart e dos atletas que tem se mostrado muito comprometidos.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)