Eterno Campeão
O Coritiba se aproxima de sua última apresentação diante de sua apaixonada torcida, que certamente dará mais um show neste domingo.
Ainda há a briga pelo título, que infelizmente não depende mais apenas dos esforços de nossa valorosa equipe. No entanto, como grande clube que é, o Coritiba tem obrigação de lutar até o fim com todas as suas forças para atingir mais este objetivo.
As conquistas Alviverdes sempre ocorreram com muitas dificuldades, impostas por adversários que invariavelmente lutaram até o final. Por que deveríamos entregar de mão beijada para um adversário que tantas vezes nos superou com erros de arbitragem, como ocorreu no primeiro turno?
Nas duas próximas rodadas, espera-se um Coritiba mais tranquilo com a vaga e o objetivo primordial assegurados, mas nem por isso menos intenso e aplicado. Sobretudo nesta partida contra o CSA, que será a despedida da equipe em casa nessa dura temporada. Como dito repetidamente pela sabedoria popular e com toda razão, a última impressão é a que fica.
Nenhum resultado é garantido e o futebol é prodigioso em aplicar peças nos menos cautelosos, mas a atuação com raça e imposição depende apenas dos atletas que serão protagonistas do espetáculo. Vejo que não há mais nada a perder, a não ser a autoestima da torcida e do grupo caso ocorra um desempenho pífio nestas partidas.
Por outro lado, temos muito a ganhar caso o Glorioso atue nessas últimas partidas com raça e imposição vistas contra Sampaio Corrêa, Operário e Brasil, seja com ou sem título ao final, desde que a parte que compete à equipe seja cumprida. Os atletas devem entrar em campo, com responsabilidade é claro, mas sem medo de serem felizes.
Como torcedor que acompanha o clube há quase quarenta anos, nas partidas em que os atletas demonstraram os predicados destacados no título desta coluna, raramente o Coritiba teve um resultado negativo no Couto. Quando ocorreu, me lembro de juntamente com a grande família Coxa-branca ter aplaudido a equipe e voltado para casa mais orgulhoso de ter escolhido este clube para torcer.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)