Eterno Campeão
Já pelo título pode-se perceber que minha leitura da partida do Coritiba em Minas Gerais é oposta a do nosso treinador. Como disse anteriormente, vejo méritos no trabalho dele, principalmente com o elenco que possui, e não tenho a pretensão de entender mais do elenco e das questões táticas do que o profissional contratado para tal. No entanto, sou capaz de assistir uma partida e analisar o desempenho da equipe, que ao meu ver não merecia mais do que conseguiu em São João Del Rei.
Não será todo dia que criaremos duas ou três oportunidades e teremos mais eficiência que os adversários para carregar três pontos para casa. Assim como o Athletic, tivemos poucas oportunidades reais de gol, demos vacilos defensivos, e fomos burocráticos, aguardando a vitória como obra do acaso, como ocorreu em Maceió.
Desse modo, posso me dizer satisfeito ou melhor, conformado com o resultado. É também possível extrapolar para a campanha do Coritiba que demonstra bons resultados, mas não permite nenhuma empolgação, pois o time parece que joga com o freio de mão puxado, salvo alguns poucos momentos animadores. Talvez seja o suficiente para o acesso nessa série B medíocre, mas não para dizer que o desempenho é satisfatório.
Sobre a partida, mais do mesmo. Predominando os passes para os lados e para trás, lentidão, e alguns apagões na defesa. Destaque apenas para a excelente atuação de Jacy que foi o verdadeiro xerife da zaga, para a técnica e regularidade de Josué, para o espírito de luta de Sebas e para o gol de Ronier, que apesar da atuação discreta, foi perfeito na finalização que nos salvou de mais uma derrota. Jogadores que costumam ser regulares e úteis estiveram um pouco abaixo do costumeiro, como Maicon e Machado. Destaque negativo para Bruno Melo que cochilou no gol do Athletic e quase entregou o segundo gol na etapa final. Tem crédito, esperamos que se recupere.
Como diz o nosso amigo Sérgio Brandão, seguimos em oração, e apoiando o clube nessa difícil jornada. Está na hora de rompermos a marca dos 25 mil no próximo domingo, pois o horário é bom, e nosso elenco embora tenha suas deficiências, é comprometido e tem honrado nossa camisa.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)