Fala, Dr. X!
Foi com grande satisfação que li a notícia de que o Coritiba mandará seus jogos da divisão de acesso do Campeonato Brasileiro na Arena Joinville. É uma forma de vermos o aborto jurídico imposto pelo STJD ser usado a nosso favor.
Óbvio que, para a minha comodidade e a da maioria dos Coxas-Brancas que moram em Curitiba eu preferia que os jogos fossem na capital paranaense, mas dos males o menor, pegamos os limões, fizemos uma limonada e espero que a bebamos com gosto!
Já estive inúmeras vezes em Joinville, cidade bonita com um povo muito ordeiro, educado e acolhedor, muito parecido com o povo curitibano, portanto, acredito que nos sentiremos em casa. Aquela cidade possui muitos torcedores de times paranaenses que respeitam o seu sangue sulista, ao contrário do povo do nosso interior que prefere comportar-se como pessoas que vivem em uma província paulistana.
Eu sonho com o dia em que o Coritiba poderá mandar cinco de seus vinte jogos no brasileirão em Londrina ou em Maringá para torcedores que balançarão suas bandeiras do estado do Paraná ao ritmo de seus corações paranaenses.
Por enquanto fico feliz em ver uma cidade fantástica como Joinville acolhendo o meu Verdão Coxa-Branca, espero que os torcedores curitibanos e joinvillenses e o time façam festas homéricas lá e que rendam bons frutos para a cidade e novos torcedores para o clube de decendência germânica mais querido do Brasil.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)