Fala, Dr. X!
1) Como atleticano, acredito que o atlético não deva tirar um tostão do bolso para investir em melhorias na "baixada" para a Copa do mundo. O Atlético-Pr tem um projeto para conclusão de seu estádio e as outras melhorias solicitadas pela CBF não devem ser responsabilidades do Clube. Afinal, o Atlético projetou um estádio para disputar o Campeonato Brasileiro(primeira divisão diga-se de passagem) e não a copa do mundo;
2) Como cidadão, gostaria que não tivessem jogos da Copa do Mundo nem em Curitiba e nem no Brasil. Quando o governo brasileiro movimentou campanhas para a Copa do Mundo, o governo provavelmente planejou gastos inesperados. É ridículo imaginar o governo investindo 100 milhões de reais em um estádio particular de maneira muito rápida financiada pelo BNDES sem consultas a crédito e nada que uma empresa comum precise declarar. Se hoje um hospital particular, ou público mesmo, precisar ampliar em 10% os leitos para atender a população doente, provavelmente o projeto(com sorte) será aprovado em 03 anos.
3) Não contente com a Copa do Mundo, nosso ilustre presidente conseguiu também as olimpíadas, outra barca furada que irá ocasionar dividas monstruosas como foi o Panamericano, onde as obras inúteis estão criando mato. O complexo de natação que era para ser um dos mais modernos do mundo, foi reprovado pelo "nosso" campeão César Cielo, cara que estudou e treinou a vida inteira nos EUA. Não foi formado no Brasil um atleta deste nível.
É uma pena, mas com certeza o governo irá conceder ao Atlético paranaense a grana para esta copa. Com certeza é uma injustiça com Coxa e Paraná Clube, bem como todos os times do nosso Paraná, porém é uma injustiça maior ainda com os cidadãos brasileiros. A diretoria do atlético esta defendendo os interesses empresariais como qualquer um faria, inclusive Coxa e Paraná. Qualquer empresário aproveitaria este benefício. Enquanto não se investir em educação e cursos técnicos para o progresso da nação, nossos governantes continuarão investindo nosso dinheiro em imagens de futebol, samba e prostituta...
Lembro ainda que admiro a administração ocorrida pelo Sr. Roberto Requião no Paraná, porém independentemente da imensa admiração que sinto pelo Atlético, sinto-me insatisfeito pelo que seu sucessor está defendendo. O PMDB não terá meu voto nas próximas eleições. Continuo a reafirmar que a diretoria atleticana não está errada em não aceitar investir dinheiro do clube para atender a CBF/FIFA. Diretoria de Coxa e Paraná aceitariam igualmente.
Se alguém tiver algum contato que chegue até o Pessuti este e-mail, por favor encaminhe.
Felix Dziedzic Neto
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)