Fala, Dr. X!
Perguntaram para o "mestre" o que ele tinha a dizer sobre as nove derrotas do Coritiba fora de casa e apenas 2 vitórias. E não é que pra isso ele tem raciocínio rápido? Tratou logo de comparar com outras campanhas. "Primeira coisa que temos de analisar é que, dos últimos anos na Série A, essa é a melhor campanha do Coritiba. Isso tirando os anos em que esteve na Série B".
Exatamente como ele faz com tudo o que é questionado. Se falam que perdemos gols absurdos, ele lembra que temos o melhor ataque do ano. Se fala que o time está desmotivado e sem tesão de jogar, ele lembra que temos a maior sequência de vitórias do mundo. Se fala que o técnico não tem ambição, ele fala que colocou o time na final da Copa do Brasil.
Tá e daí?
Chegamos na final e perdemos por sua causa! Porque inventou de colocar o Marcos Paulo num jogo onde ele não deveria estar nem na arquibancada do Couto pereira, quanto mais dentro de campo! Comparar com outras campanhas, é mais absurdo ainda. Alguém avisa o "mestre", que em 2008 fizemos 53 pontos e que o time comandado por ele só fez 40 até agora. Em 2008, terminamos em 9º, mas hoje estamos em 10º. E sem querer lembrar de desgraça, lembrem esse teimoso, que em 2009 quando caímos, fizemos 45 pontos. Ou seja, ainda precisa fazer mais 5 pontos para igualar a marca do rebaixamento.
É muita falta de ambição. É treinador de time pequeno, que faz um gol fora de casa e manda segurar. É treinador de time que não está acostumado com vitórias, campeonatos grandes e principalmente, estádios lotados. Por que em casa nós ganhamos? Por que em casa nós jogamos bem? Por que em casa nós fazemos a lição de casa? Simples. Em casa, tem a torcida botando pressão o jogo inteiro.
Ontem, o Marcos Aurélio saiu de campo por que? Porque estava afim de jogo? Errou várias bolas, várias jogadas, mas fez o gol na bola parada. Era o único que incomodava no ataque. Bill só quer saber de balada. Lique, Aos Democratas e por aí vai. Por que de novo o Lesionardo Chinelinho? Por que nunca dá uma chance pro Caio? O cara está dando nos nervos. Com ele em campo, é um a menos. Jonas não cruza, não marca, não dá combate... Pra que serve o Jonas? Tomamos 3 gols de um cara que não dormia a não sei quanto tempo, estava cansado da viagem e foi lá e decidiu. Simples assim. E nós, já estamos de férias, pensando em 2012 e deixando a torcida de novo com o pincel na mão.
Podem falar o quanto quiserem que já fizemos muito mais do que poderíamos ter feito em 2011. Que esse não era o ano de conquistar títulos e sim um ano de reestruturação. Acontece que isso foi falado no meio da Copa do Brasil. Quando fomos ganhando e avançando, o discurso mudou: passou para títulos e Libertadores. E nós? Pincel na mão mais uma vez. Não prometam para a torcida, aquilo que não podem cumprir. Se o ano já foi pro saco mesmo, então aproveitem pra arrumar a casa pra 2012. Tira quem não está fazendo diferença e coloca quem quer mostrar alguma coisa para o ano que vem. Cala a boca, Dr.X! Largue mão de ser corneta!
Eu fico desgraçado da minha cabeça! Até perco a vontade de zoar as cadelas nessa hora.
Marcelo Oliveira.
Ou muda sua atitude, ou peça o boné e suma!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)