Fala, Dr. X!
Querem acabar com o Coritiba, mas não vamos deixar isso acontecer jamais. Durante um ano inteiro, batemos na tecla que só tínhamos torcida. Pois acabaram com o time, tentam acabar com o Clube, quebraram com o estádio e uma minoria de torcedores tentou manchar a imagem de toda uma torcida. Mas não vão conseguir.
O que será do Coritiba daqui por diante? Quem, desse grupinho de conselheiros omissos, terá peito pra colocar a carinha lá e dizer: Eu sou candidato à presidência deste clube! Quem?
Esses "homens" que estão à frente do Coritiba hoje, são os mesmos que subiram no caminhão de som e gritaram fora Gionédis. São os mesmos que aqui aprovaram as campanhas que eu fazia contra GG, Espeto e AR. São os mesmos que gritaram muito que o GG tinha assaltado os cofres do clube. São os mesmos que colocaram a culpa no rebaixamento no GG e ainda disseram que deveria ser expulso para sempre do Clube. São os mesmos que disseram que tinham um projeto de gestão para 12 anos. São os mesmos que prometeram em 2009, o ano mais vitorioso (dentro e fora de campo) da história do Coritiba. Eles falaram, fizeram e prometeram. O resultado é a tristeza generalizada que tomou conta do Alto da Glória, mas até ontem. Agora começa a reconstrução, novamente, que partirá de nós torcedores.
Mas esses também são os "homens", que proíbem e reprimem qualquer tipo de manifestação do torcedor contra as suas atitudes. São os mesmos que não conseguiram provar nada de rombo contra GG. São os mesmos que me ameaçam de processo ao publicar uma foto do presidente em um evento público promovido pelo clube. São os mesmos que rebaixaram o clube no ano mais importante de sua história. São os mesmos que secaram os cofres do clube, deixaram no vermelho e tem novos empréstimos espalhados pelo Brasil. São eles. Eles são os culpados. Eles mentiram para a torcida. Quem vai pagar essa conta?
Não faço deste espaço uma ode a volta do Gionédis. Mas a comparação é inevitável.
O Coritiba realmente morreu? Sem dúvida não. O Coritiba sofreu um duro golpe, cujos nomes estão sendo avaliados em duas esferas. A primeira, da torcida que certamente sabe dar a quem é de direito a pecha de principal responsável pelas tragédias e fracassos. A segunda é a polícia, que investiga quem são e que devem ser punidos, os autores das lamentáveis cenas de violência vistas no estádio.
Só temos uma solução para que a bandalheira se encerre nos corredores do Alto de outrora Tantas Glórias. A reforma estatutária e a limpeza geral de suas dependências. TODOS os conselheiros devem renunciar e eleições diretas para os sócios devem ser marcadas. Somente assim, poderemos começar o Coritiba do zero. Pois foi isso que restou do Coritiba. Um grande e fétido zero. Sócios. Vocês podem. Façam valer o seu direito de associado. Mostre que o Coritiba não pertence à meia dúzia de engravatados e engomadinhos. Mostre que enquanto você chora até agora, eles estão escondidos. Mostre que você tem vergonha do que aconteceu domingo, mas hoje está aí mostrando a cara. Mostre que você é e faz o Coritiba.
Como uma Fênix vamos renascer. Até lá, estarei aqui, onde sempre estive, trabalhando por ti, Coritiba. A palavra desistência sempre esteve riscada do vocabulário de qualquer Coxa-Branca e mais do que nunca isto deve prevalecer
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)