Fala, Dr. X!
Como prometido, vou falar um pouco mais sobre o tema.
Muitos torcedores me questionaram, quando anunciada a possível parceria da Copel com os poodles, se eu seria contra a parceria caso o clube em questão fosse o Coritiba. É claro que eu seria contra. Aliás, eu SOU contra. Minha opinião não muda: Dinheiro público, para obra pública.
"Mas esse Dr.X só sabe reclamar. Ele não quer o bem do Coritiba. Só quer agitar e ser político". Já sei que essa frase vai ecoar por aí. Mas minha obrigação como brasileiro que paga (muitos) impostos é abrir os olhos da população. Neste momento, não falo como torcedor. Falo como brasileiro. Um brasileiro indignado, que não aguenta mais ver seu dinheiro escoando pelo ralo ou, pior ainda, engordando os bolsos daqueles que foram eleitos para nos defender.
Querem investir dinheiro público na Copa, que construam um estádio público (estado ou prefeitura) com um belo ginásio esportivo anexo (ou na cidade) e invistam na população. Após a Copa, tirem as crianças das ruas e coloquem nesse ginásio para praticar esportes e aí sim diminuir a violência no futuro. Dêem (estado) apoio às prefeituras do Paraná inteiro, para multiplicar essa proposta. Várias cidades do estado já o fazem com recursos escassos e quadras esportivas precárias. Coloquem os clubes das cidades como responsáveis pela manutenção desse estádio e desses ginásios. Dêem estrutura para isso. Mas pelo amor de Deus, invistam o dinheiro em um bem público! Aí sim essa Copa seria muito bem vinda. Com estrutura e um projeto sério para melhoria da qualidade de vida e valorização da cidadania da nossa população.
Com tanta gente sendo assaltada nas ruas, passando fome, desabrigados, gente morrendo nas filas de hospitais, como pode alguém imaginar em usar dinheiro público em uma obra privada? É vergonhoso! É uma afronta à inteligência da população. Acima de preferências clubísticas, vem o interesse da população como um todo. Somos os reis dos impostos. Ninguém paga mais impostos que nós. A justificativa dessa cobrança exorbitante é que o país precisa desse dinheiro para crescer. Opa! Pára tudo! O país crescer ou um time de futebol e uns poucos donos de empreiteiras que levarão uma grana preta superfaturando obras? Quero meu dinheiro em obras! Obras para toda população e não apenas meia dúzia. Se para uma semana que a seleção passou aqui, somente o trecho da rua que passa em frente ao CT dos poodles foi asfaltada, imaginem quando a Copa chegar? Vão asfaltar e colocar flores somente no caminho entre o aeroporto e o estádio? Acorda Brasil!
Está na hora do povo brasileiro crescer e abrir os olhos. Chega de palhaçada com nosso dinheiro. Se você tem caráter, tem obrigação de cobrar dos políticos que foram eleitos com o seu voto. E nesse caso, todo paranaense tem essa obrigação. Principalmente quem não mora em Curitiba. Ou vão aceitar calados, que a Copel (ou qualquer outra empresa pública) seja patrocinadora do sonho megalomaníaco dos poodles? Exijam seus direitos!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)