Fala, Dr. X!
Dr.X, peço que poste no COXAnautas campanha contra esta propaganda oficial vergonhosamente parcial.
Não temos nada contra a divulgação em sí, o que nos deixa indignados é a discriminação, a preferência descarada de um clube em detrimento de outro.
Curitiba possui DOIS grandes clubes que representam o Estado na Primeira Divisão Nacional. É inadmissível que o Instituto Municipal do Turismo da cidade, um órgão subordinado da Prefeitura que pertence a todos cidadãos, privilegie um deles em completo detrimento de outro, ignorando a grande massa de torcedores que possui.
Não importa se o estádio A ou o B irão sediar algum futuro evento esportivo, se é que vão. O que os mandatários da cidade de Curitiba devem enfocar é a igualdade de direitos e oportunidades a todos. Tanto o CAP, como principalmente o CORITIBA FOOT BALL CLUB, e este muito mais do que o primeiro, possuem ricas histórias no desporto nacional. Nós fomos o primeiro time do sul do Brasil a conquistar um título de relevância nacional e o primeiro time paranaense a conquistar o título de Campeão Brasileiro. Em 1973 o Torneio do Povo era de caráter nacional, equivalente à Copa do Brasil de hoje, e foi conquistado pelo Coritiba. Era a primeira vez que um clube do Sul do Brasil conquistava um título a nível nacional, antes do campeonato do Inter em 75. Nosso estádio é um dos maiores estádios particulares de futebol do Brasil e do mundo, somos um clube centenário com uma imensa torcida, a maior e mais vibrante do Estado.
Não podemos aceitar que a Prefeitura de nossa cidade privilegie apenas o adversário e nos deixe na berlinda, como se não fossemos nada, como se nada representássemos em termos futebolísticos neste país.
Todo Coxa Branca deve direcionar seus vigorosos protestos ao Prefeito Luciano Ducci e à Presidente do Instituto, Sra. Juliana Vellozo Almeida Vosnika http://www.turismo.curitiba.pr.gov.br/.
À nossa briosa e valente Diretoria cabe EXIGIR das autoridades constituídas igualdade de tratamento como nos garante a Constituição deste país.
Saudações Alviverdes
Sergio (Shapley)
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)