Fala, Dr. X!
Legislativo adia votação de projeto que destina verba para obras em estádio da Copa
O projeto de lei nº 213/12 (Mensagem nº 026/12), do Poder Executivo, autorizando o Governo a contratar operação de crédito junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), até o montante de R$ 138.450.000,00, foi retirado da pauta da sessão plenária desta segunda-feira (28). A decisão do presidente Valdir Rossoni (PSDB) atendeu a uma questão de ordem levantada pelo deputado Ney Leprevost (PSD), que afirmou que a matéria, por tratar de obras no estádio que vai sediar jogos da Copa do Mundo de 2014, em Curitiba, deveria ser submetida à apreciação das comissões de Esporte e de Turismo.
“Acredito que esta matéria precisa ser analisada pelas comissões de Esporte e de Turismo pela relevância do tema”, argumentou Leprevost, que preside a Comissão de Esportes da Casa, antes da votação. O deputado Ademar Traiano (PSDB), líder do Governo, apelou para o Plenário, sem sucesso. Ele lembrou ainda que o projeto tramita em regime de urgência e que o adiamento de sua aprovação poderá comprometer as obras que vão permitir ao Paraná sediar jogos do campeonato mundial de futebol.
Os recursos previstos no projeto serão aportados no Fundo de Desenvolvimento Econômico (FDE). No artigo 1º da proposta enviada para apreciação na Assembleia o Governo informa que “os recursos serão voltados exclusivamente para viabilização da reforma e ampliação do Estádio Joaquim Américo, que sediará os jogos da Copa do Mundo de 2014, em consonância com a Resolução nº 3.801, do Banco Central do Brasil, de 28 de outubro de 2009, e suas atualizações posteriores”.
Anotem esses nomes!
Ligue ou mande um email para o deputado que você ajudou a eleger e cobre explicações dele. Lembre que um dos votos que o colocou no poder, foi seu
Acesse a lista dos deputados clicando aqui.
Dica enviada pelo Estefano
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)